O LIVRAMENTO VEM JUNTO, ALELUIA!!!


Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti, S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 04.08.13


"Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus É fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar." 1 Coríntios 10:13.

É maravilhoso sabermos que ao permitir que sejamos provados, o Senhor nos envia uma bênção celestial chamada “livramento”, que nos capacita a resistir e vencer tentações, desespero, tristeza, dor, lágrimas, carência afetiva, sofrimento... Enfim, tudo que possa ser classificado como “provação”.

À vezes não resistimos ao mal, porque somos fracos, humanos, imperfeitos, pecadores. Mas Deus quer que aprendamos a resistir ao mal detestando o mal e apegando-nos ao bem (Rm 12:9b). Ele nos capacita a levantar e prosseguir. No plano perfeito de Deus devemos sentir aversão ao mal e prazer em Deus, a fonte do eterno bem. Mas parece que muitos sentem o contrário: aversão a Deus e apego ao mal. Estaria faltando arrependimento, contrição, confissão e conversão? Segundo Moody sim! (Leia em nosso site: “Arrependimento é Deixar o Pecado”). Existem tentações do diabo e tentações de nossa própria natureza humana (Lc 4:13; Tg 1:14-15). Não importa qual seja a situação, Deus nos guarda de todo mal, não permitindo que a pressão seja tão forte que não possamos suportar. Os crentes têm o Espírito Santo em seus corações, e Ele capacita-nos a suportar e vencer, sacrificando-nos a nós mesmos no altar de Deus. Paulo se deparou com essa realidade e proferiu: “Já estou crucificado!” (Gl 2:19b-20).

As lutas virão, enfermidades poderão nos alcançar, problemas e dificuldades de toda sorte, seja de ordem material, como um desemprego, por exemplo; ou de ordem emocional, conjugal, familiar, pessoal. É nessa hora que ficamos mais vulneráveis às tentações. Sofrimentos existem, e a Palavra nos alerta que “muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra” (Sl 34:19); e que nesse mundo teremos aflições, mas devemos ter bom ânimo, Jesus está conosco (Jo 16:33). Busquemos com fé a presença de Deus, não só nas horas ruins, mas também nas horas boas, sabendo que a vida não é feita só de sorrisos, que as lágrimas virão, o dia mal virá (Ef 6:13). Fortifiquemos nossa fé, para que na hora difícil da provação ouçamos em nosso coração a voz do Senhor Jesus dizendo: “Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação do século” (Mt 28:20b).

A vontade de Deus é que nós resistamos ao mal e às tentações, e Ele nos capacita a isso! Pensemos bem, ao vir a tentação juntamente vem também o livramento de Deus. Se resistirmos às tentações seremos abençoados com essa dádiva celestial, seremos tocados por Deus, ungidos pelo Espírito Santo, fortalecidos na força do Seu poder eterno, teremos uma experiência nova com Ele e venceremos, sairemos vitoriosos da tentação e aprenderemos cada vez mais a desfrutar de Seu poder e livramento.

Ah irmãos, quantos crentes não sabem do que estou falando, quantos se entregam até voluntariamente às tentações, quantos estão vivendo um farsa, quantos sequer passaram pela conversão e estão brincando de ser crentes. Querem ir para o Céus, mas não querem pagar o preço de lutar e resistir às tentações. São verdadeiros joguetes nas garras do inimigo. Mas eu sei que existem aqueles que estão cansados disso, aleluia! Sei que existem aqueles que têm um chamado no seu coração e querem sair dessa situação de duplicidade. Se você é um desses abençoados (as) do Senhor, tome posse da vitória! Clame a Deus, busque o Seu favor com fé e vontade, e se não sente a sua vontade fortalecida a esse ponto, peça isso a Deus: “Senhor muda a minha vontade”... Mas peça com fervor, se for preciso chore, prostre-se, clame!!! E mude, porque Ele já te deu essa bênção!

O livramento não é qualquer coisa desprezível, é poder do alto, é unção do Espírito Santo, é o próprio Deus agindo em nós. Então valorizemos o livramento de Deus, mais que dinheiro, ouro, prata ou pedras preciosas. Mais que um prazer carnal momentâneo e pecaminoso. Mais que passeios, diversões e entretenimento. Mais que amizades e costumes de ímpios e escarnecedores. Mais que noites de baladas em Sodoma e Gomorra; mais que o nosso orgulho e o culto do “eu”. Mais, muito mais...

Deus permite as provações, mas dá o livramento aos que O buscam (Jr 29:13).

Ore comigo...

 
Senhor, eu Te amo mais que tudo. Tu És o meu Senhor, o meu Amado, o meu tudo! Eu me entrego a Ti e clamo por Teu poder em minha vida. Não peço por coisas materiais, mas suplico, imploro, clamo por Teu livramento. Eu quero Te conhecer mais, oh Pai! Eu quero experimentar mais de Ti, eu quero vencer todas as tentações, quero pisar a cabeça do diabo, eu quero matar minha carne, quero vencer, Te glorificar e Te adorar não só com meus lábios, mas com toda a minha vida! Ajuda-me querido Rei, em nome de Jesus, amém!!!


SDG - A DEUS TODA GLORIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus