A PALAVRA DO MESTRE - CHEIOS DE AMOR!

Por: Rev. Nelson França

“O amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.” Romanos 5:5.

Um princípio que aprendemos na Palavra, é que Deus não requer do homem algo que esteja fora do alcance dele cumprir. Mesmo ao ordenar aos homens que fossem perfeitos, cf. Dt 18:13 e Mt 5:48, o que humanamente seria impossível, sabemos que pela fé em Jesus, isto se torna possível ao que crê.

Assim também, à primeira vista, Jesus parece exigir demais de nós, imperfeitos e miseráveis pecadores, que tenhamos amor, mas não somente pelos que nos amam, ou por aqueles que desejamos voluntariamente amar, porém, por aqueles que nos desprezam, rejeitam, tratam com indiferença e até mesmo tenham em seus corações ódio de nós.

Na verdade, Jesus vai além; Ele declara que, amarmos apenas aos que nos amam, “não tem graça”, segundo Ele, não há nada demais nisto, e acrescenta que, mesmo os que não conhecem a Deus manifestam esse tipo de amor.

É triste a realidade, que por vezes nós, cristãos, vivemos conflitos e inimizades nos mais variados ambientes de convívio. Quer no contexto profissional, vizinhos, e até mesmo entre família. Em razão disso, muitos cunhados não se falam, sogras, noras, genros, não se entendem; evitam encontrar-se nos mesmos ambientes. Mais triste ainda, é não haver esforço, empenho, humildade, para reverter tal situação.

Contudo, na maior parte das vezes a dificuldade está em nós mesmos; na dureza do nosso coração, no ego, na carne. E acerca deste assunto, sobre nós, cristãos, pesa uma responsabilidade ainda maior, pois à luz do verso-base Deus derramou o Seu amor em nosso coração.

De fato, sob vários aspectos, pode ser muito difícil, mesmo ao crente, amar algumas pessoas, mas como isto lhe pode ser impossível, se em seu coração Deus derramou da Sua virtude mais desejada pelos homens: seu amor? Amor que perdoa, tolera, suporta, persevera...

Reajamos, portanto, fortemente à nossa falta de amor, pois, sendo Deus generoso, certamente derramou amor em abundância em nosso coração.

O Rev. Nelson é Pastor da IPB de Praia Grande / SP.

SDG - A DEUS TODA GLÓRIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus