A VOZ DO SENHOR É PODEROSA E CHEIA DE MAJESTADE


Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti, S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 08.09.13


"A voz do SENHOR é poderosa; a voz do SENHOR é cheia de majestade." Salmos 29:4.

O salmista Davi engrandece a Deus e o Seu glorioso poder manifesto em Sua voz, Sua Palavra. Nesse Salmo ele repete oito vezes a expressão “a voz do Senhor”, declarando os feitos poderosos de Deus. A voz do Senhor está sobre as muitas águas (vs.3), é poderosa e cheia de majestade (vs.4), quebra cedros (vs.5), despede chamas de fogo (vs.7), faz tremer desertos (vs.8); mas também dá vida aos seres viventes (vs.9).

Foi através de Sua voz que Deus criou tudo que existe, por meio de Sua Palavra todas as coisas foram feitas, tudo se se fez de acordo com o Seu falar (Gn 1; Sl 33:6-9). Jesus é o Verbo Vivo, ou seja, a encarnação do “Logos” (Palavra) de Deus. Ele estava presente na criação e sem Ele nada do que foi feito se fez (Jo 1:1-3). Jesus é a manifestação visível, tangível e humana da Palavra do Deus Eterno. Ele É o próprio Deus encarnado, que veio buscar e salvar aquele que se havia perdido!

Através de Sua Palavra Jesus curou toda sorte de enfermidades: cegos, paralíticos, coxos e leprosos. Através de Seu falar Jesus ressuscitou mortos e libertou os oprimidos do diabo. Através de Sua voz o Senhor pregou o arrependimento para a salvação de todo aquele que nEle crer. Foi também a Sua Palavra que decretou na Cruz do Calvário: “Está consumado!” (Jo 19:30); no original “tetelestai” que significa: “Está pago!” Ali Ele consumou a Sua obra de salvação, pagando o preço da nossa salvação.

Precisamos ouvir mais a voz de Deus! A voz de Deus continua viva e ativa. Ele não nos deixou, não nos abandonou, mas continua agindo na vida de todo aquele que crê e busca ouvir a Sua voz. A voz de Deus tem poder para salvar, curar, libertar, abrir e fechar portas, renovar casamentos, livrar das tentações, vivificar abatidos, renovar o ânimo diário, fortalecer a fé, dar nova esperança aos corações, consolar os angustiados e transformar nosso modo de ser. Enfim, Deus tudo poder fazer, de acordo com a Sua soberana vontade. E você sabe onde está revelada a vontade de Deus para a sua vida? Na Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, o Evangelho!

A Bíblia é a Palavra de Deus, guarde isso no seu coração. Nela estão contidas as promessas e os mandamentos de Deus. A vontade de Deus, Seus atributos divinos, Seu plano de salvação, a revelação do Messias, Sua vida, morte e ressurreição, o Juízo Final, e a vida eterna. Você crê que a Bíblia é a Palavra de Deus? Então leia a Bíblia, conheça e desfrute dessa maravilhosa Palavra. Através da leitura e prática da Bíblia, o Senhor flui Seu poder em nossas vidas, nos salvando e firmando a cada dia nossos pés em Seu santo Caminho (Rm 1:16). Precisamos ouvir mais a voz de Deus!

Fortaleça-se no Senhor em oração, leia a Bíblia e ouça a Sua voz poderosa e cheia de majestade. Saiba que Ele te ama e jamais te desampara, e corra depressa para os Seus braços de amor.

SDG - A DEUS TODA GLÓRIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus