VOSSO PECADO VOS HÁ DE ACHAR


“Porém, se não fizerdes assim, eis que pecastes contra o SENHOR; e sabei que o vosso pecado vos há de achar.” Números 32:23.

Com isto, Moisés mostrou que o perigo do pecador não é somente ser descoberto e punido, mas também que o próprio pecado imprime sua influência na vida e no caráter de uma pessoa, ao ponto de trazer a sua própria punição, no sentido de produzir uma degeneração espiritual, o que é uma tragédia em todos os sentidos.

O pecado persegue ao homem com uma consciência perturbada, que é a causa de grandes males mentais e físicos. Persegue-o no sentido de paralisar sua capacidade de fazer o bem. Persegue-o trazendo endurecimento do coração e o distanciamento do Salvador. Perseguirá sua vítima no dia do julgamento final, quando ninguém poderá fugir de Deus.

"Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más." Eclesiastes 12:14.

"Vi um grande trono branco e aquEle que nele Se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros. Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras. Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo." Apocalipse 20:11-15.


A Palavra de Deus é enfática e clara: somente aqueles que forem remidos pelo Senhor Jesus herdarão a vida eterna (Jo 3:18). Estes são os que foram libertos do pecado e não são mais subservientes a ele (Jo 8:32; 1 Jo 1:9; 3:6).

Por que será que falar do pecado é tão impopular nos nossos dias? Por que causa tanto constrangimento em algumas pessoas? Se você soubesse que alguém estivesse à beira do precipício, com os olhos vendados, não faria tudo que lhe fosse possível para alertar do perigo? Assim, nós somos responsáveis por alertar a todos do perigo do pecado, como ele é avassalador, destruidor, e leva à condenação eterna. Falar da graça de Deus sem mencionar o problema do pecado, é depreciar o valor do Sangue de Jesus, o aval da graça de Deus, menosprezando assim Seu sacrifício na Cruz.

Pare e pense: "Muitos me criticam por ter tomado o Evangelho tão a sério. Mas será que realmente pensam que no Dia do Julgamento, Cristo vai castigar-me, dizendo: 'Leonard, você Me levou muito a sério'?" (Leonard Ravenhill, 1907-1994, foi um escritor e evangelista cristão britânico). 


IPB de Vila Gerti, S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 16/02/14.
Devocional colaboração do Pb. Aldeni Scherres. Comentário da Bíblia Vida Nova. Texto ampliado.

SDG - A DEUS TODA GLÓRIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus