A RESSURREIÇÃO DE CRISTO


“Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo Ele as primícias dos que dormem.” 1 Coríntios 15:20.

A grande aspiração do crente é ir morar no Céu um dia. O Céu é mais importante do que tudo que há na Terra. Nada sobrepuja a maravilha que é o Céu, nada é mais precioso do que o Céu. Ir para o Céu é a grande expectativa da Igreja do Senhor Jesus. O crente quer ir para lá, o crente se importa com isso, e tem o Céu como o que há de mais valioso em sua vida. Por causa do Céu nós abandonamos o mundo e seus prazeres; por causa do Céu nos dedicamos ao conhecimento e ao serviço do Senhor; por causa do Céu amamos a Igreja, oramos, lemos a Bíblia e nos santificamos. Se não houvesse Céu tudo estaria perdido. “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.” 1 Coríntios 15:19.

Essa esperança só nos é possível porque Cristo morreu e ressuscitou, se Ele não tivesse vindo nenhum de nós seria salvo. Mas graças ao Seu eterno e sublime amor, temos esperança. Pense por um momento: e se Cristo não houvesse derrotado a morte? Se Ele não houvesse ressuscitado, como seria?
- A pregação do Evangelho e a fé seriam inúteis (1 Co 15:14);
- Seríamos mentirosos (1 Co 15:15);
- Ainda estaríamos em nossos pecados (1 Co 15:17);
- Os que partiram em Cristo estariam mortos (1 Co 15:18).

A ressurreição de Cristo traz esperança ao coração do crente. Muitos vivem sem paz e sem esperança nesse mundo, simplesmente porque não creem de fato na ressurreição de Cristo, para eles é como se Cristo fosse um perdedor, e como se Ele estivesse morto. Afirmar que crê não resolve, é preciso CRER de fato no coração. E quando alguém crê de fato que Cristo não está morto, mas ressuscitou, a pregação do Evangelho faz sentido, a fé torna-se real, a mentira é abandonada, os pecados são vencidos, e há uma confiança maravilhosa na vida eterna, no Céu. Era isso que estava faltando na vida de muitos na Igreja de Corinto.

A nossa esperança está firmada não em nós, mas nos méritos de Cristo, em Sua obra perfeita, e em seu infindável amor por nós. Através de Sua obra graciosa em nossos corações é que somos capacitados a crer em Sua Palavra. Por isso a Sua obra é perfeita, sem erros, falhas ou possibilidades de falhas. Podemos confiar nEle de todo o nosso coração.

A ressurreição de Cristo é irrefutável do ponto de vista bíblico. Não temos uma prova física, vestígio, ou algo palpável, mas para os que creem na Palavra de Deus isso não é problema. Nós não precisamos de vestígios arqueológicos, fotos, filmes, etc., para crermos em Cristo. A Bíblia nos dá respaldo suficiente para crermos e vivermos por essa fé, desfrutando da presença real de Cristo.

Apropriar-se das bênçãos contidas na ressurreição de Cristo é estritamente um ato de fé na Palavra de Deus. Você crê na ressurreição de Cristo? Os que nEle creem também ressuscitarão um dia, para a vida eterna.

“Disse-lhe Jesus: Eu Sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em Mim não morrerá, eternamente. Crês isto?” João 11:25-26.


FELIZ PÁSCOA A TODOS!

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti, S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 20/04/14.

SDG – A DEUS TODA GLÓRIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus