A APOSTASIA É CHEGADA A NÓS


“Jesus fez também a seguinte comparação: Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois no buraco?” Lucas 6:39.

Sim meus irmãos, o tempo do abandono da fé chegou, e uma das formas mais terríveis que se observa como isso ocorre, é justamente em declarações de uma “fé” anti-bíblica, esdrúxula, contraditória, imoral, suja, etc., porém, disfarçada de fé verdadeira. É o que se vê na entrevista do “ex-pastor” (e ex-crente) Caio Fábio no último dia 23/06/14. Certamente está repercutindo no meio evangélico, pois essa foi a intenção do programa e do entrevistado: causar polêmica para aparecer. Aliás, já se sabe que esse é um dos métodos midiáticos que mais dá audiência. Parece que tudo foi programado, a partir das perguntas, pois não foi perguntado se a igreja dele colhe dízimos e ofertas, se ele tem salário, se é sustentado pela igreja. Lógico, esse foi um dos assuntos discutidos, onde ele se colocou como um tipo de arauto, defensor da verdade ou profeta, que vem denunciar toda maldade existente nas igrejas evangélicas. 


Sentimos pena do CF, pois demonstra ser um não convertido, e caso não se converta, será lançado no inferno, como já está predito em Mateus 25, no Dia do Juízo Final. As heresias, loucuras e insanidades que ele promove não são novidades, estão sendo publicadas aos borbotões no site dele, e em canais como Facebook e Youtube. Ora, pessoas enlouquecem todos os dias, e a história ensina que muitos filósofos enlouqueceram, veja por exemplo, o caso de Nietzsche que em sua loucura e insanidade decretou "a morte de Deus", no entanto é respeitado até hoje no meio filosófico humanista. Falo com misericórdia, não com ódio, mas a verdade é essa: e ele não está acima da Bíblia, pelo contrário, “seja Deus verdadeiro e mentiroso todo homem” (Rm 3:4). CF declarou para o Brasil que “a maior eclosão de compulsão gay está no movimento evangélico”, de onde ele tirou isso? Afirmou sem distinção de denominação que o povo evangélico é burro, não pensa, etc., e isso inclui todos. Ele se vê como "o cara", aquele que vem para instruir, libertar, orientar, etc. Isso só pode ser insanidade com uma dose de muita malandragem.

A arrogância é flagrante em suas palavras, note que ele revela que pensava ser quem iria levar “parâmetros de saúde mental” para os evangélicos. Isso é até cômico, justo ele que demonstra ser carente de sanidade mental (Mateus 15:14).

"Eu achava que a comunidade evangélica era alienada como era, era massa de manobra como era porque faltava instrução. Então passei 33 anos ensinando, dos luteranos aos neopentecostais. Criamos até a Associação Evangélica Brasileira pra ver se dava parâmetros de saúde mental para o pessoal, mas descobri que ninguém queria isso", afirmou Caio Fábio.

Em sua declarações, nota-se claramente a introdução de preceitos da teologia liberal que ele tanto combateu no passado, que defende a caducidade de textos bíblicos, especialmente do Velho Testamento onde estão registrados os Dez Mandamentos, e a racionalização de milagres vetero e neo testamentários. Ora, se algo que está escrito na Bíblia Sagrada não fosse verdade, então tudo que está nela escrito poderia, potencialmente, não ser verdade. Se a Lei Mosaica do Velho Testamento caducou completamente, isso significa que não é mais necessário observar-se os mandamentos ali revelados. Através de seus argumentos, CF está expressando aquilo que os teólogos liberais afirmam há muito tempo: que a Bíblia não é a inerrante e infalível Palavra de Deus, e se a Bíblia não é a inerrante e infalível Palavra de Deus, abre-se a porta para todo tipo de ideologia e pensamento humano para se explicar os fatos narrados nela. É aí justamente que entram as ideias liberais associadas a textos sagrados. CF declara na entrevista a caducidade de textos bíblicos vetero e neo-testamentários referentes à Lei. Ao afirmar que anjos coabitaram com mulheres e geraram seres híbridos introduz algo estranho à natureza humana. Como ele afirma que tais seres sobreviveram ao diluvio então seus descendentes proliferaram por gerações ininterruptas sobre a face da terra, e que sobreviveram ao dilúvio. Ainda ele afirmou que o dilúvio veio esterilizar o pecado da raça e exterminar estes seres híbridos. Se veio exterminar os tais seres híbridos como pode vários deles terem sobrevivido ao diluvio? Caiu em contradição várias vezes. Para Caio Fábio a utilização do Antigo Testamento, por parte da igreja moderna, somente serve como forma de controle e tirania. Mas as sandices que ele tem propalado vão muito mais além, veja por exemplo, este outro vídeo (avance até 9 min.) onde ele afirma claramente o que ele pensa sobre o que está escrito em Rm 9-10.

O nível dessa entrevista desceu tanto, que ele passou a utilizar termos chulos, palavrões, piadas sujas, etc., tudo regado a muito riso, num verdadeiro clima de botequim, para não se falar outra coisa. Ele chegou ao ponto de revelar, com extrema demonstração de prazer, que teria sido abusado sexualmente por uma babá, que isso aconteceu dos seus 5 aos 7 anos de idade, e que quando seus pais descobriram e dispensaram a tal babá, ele chorou mais do que alguém que chora a morte de um primogênito. É notória a sensação de insanidade e imoralidade que ele passa ao falar desses assuntos, em contraste com a Bíblia. Um artigo da Folha classificou a postura de CF como “sincericida”, dado o quanto ele demonstra querer aproveitar a oportunidade para “desabafar em rede nacional” todo o seu descontentamento.


CF também se pronunciou acerca de extraterrestres, física quântica, mundos paralelos, gigantes (nephilins), seres híbridos, homossexualismo, etc. Sempre com pensamentos polêmicos e anti-bíblicos, como por exemplo dizer que Jesus não se pronunciou acerca de prostituição e homossexualismo. Onde ficam textos como João 4 e João 8? E Romanos 1, não é inspirado? Não é Palavra de Deus? E a Palavra de Deus não é Palavra de Jesus? CF desconhece esses textos sagrados? Claro que não! Mas está interpretando a Bíblia maliciosamente como o fazem os teólogos liberais, dos quais ele é um, afirmando aquilo que a Bíblia não afirmou, e negando-se a dizer o que a Bíblia diz com tanta clareza. Certamente Deus cobrará dele pelo estrago que está fazendo, levando pessoas a tropeçarem.

“Mas se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em Mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar.” Mateus 18:6. 

O modo como ele falou, abertamente e sem nenhum pudor, reflete quem ele verdadeiramente é: um ímpio. Um homem morto em seus delitos e pecados, um homem que nunca conheceu o Deus verdadeiro, e muito menos alguém que teve sua vida transformada. Quem foi lavado no Sangue do Cordeiro jamais procede contra o Cordeiro, jamais pisa aos pés o Sangue do Cordeiro, jamais se volta contra a Noiva do Cordeiro, o Corpo do Cordeiro, que é a Igreja, da qual Ele É o cabeça.

“Ora, vocês são o Corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse Corpo.” 1 Coríntios 12:27.


Cristo é o Cabeça da Igreja, que é o Seu Corpo, do qual Ele É o Salvador. Efésios 5:23b.

O que mais me entristece é o interesse que muitos crentes têm por esse homem e suas ideias, e mesmo com toda essa lama perseveram em idolatra-lo, colocando-o acima da Palavra de Deus. Até pastores, fãs declarados... Imagine como está a mente de muitas pessoas, especialmente os mais fracos, sem base bíblica, sem estrutura doutrinária para enfrentar essas ideias. Ele vem como um lobo, um emissário do inferno para autenticar uma falsa fé que já existe na vida de muitos que se declaram "crentes", e não são. Suas doutrinas confundem e degradam, é uma boca de blasfêmia do mais baixo nível (Ap 13:5-6). É mais um degrau no avanço da apostasia prevista em Mt 24:12.

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos.” Mateus 24:12.


“Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição.” 2 Tessalonicenses 2:3.

“O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios.” 1 Timóteo 4:1.


E depois de toda essa exposição de sujeira, é bem capaz da audiência e número de seguidores dele aumentar. Mas se tiver que aumentar, que aumente e que fique bem claro quem é filho de Deus, e quem não é. Isso tudo está sendo permitido por Deus, e tem um propósito nítido: mostrar o erro para que os verdadeiros filhos de Deus se afastem de toda essa corrupção, que a cegueira desses guias cegos seja notória, e que os que temem ao Senhor não se deixem enganar pelos falsos profetas.

“Afastem-se, afastem-se, saiam daqui! Não toquem em coisas impuras! Saiam dela e sejam puros, vocês, que transportam os utensílios do Senhor.” Isaías 52:11.

“Portanto, saiam do meio deles e separem-se, diz o Senhor. Não toquem em coisas impuras, e Eu os receberei.” 2 Coríntios 6:17.

“Consagrem-se, porém, e sejam santos, porque Eu Sou o Senhor, o Deus de vocês.” Levítico 20:7.

“Sejam santos, porque Eu Sou Santo.” 1 Pedro 1:16.


Por: Rev. Paulo Sergio da Silva.

Sugestões de leituras: leia a matéria do blog FORÇA PARA VIVER, de onde foram extraídos alguns parágrafos que estão nesse post, e a matéria do blog BEREIANOS, que traz um artigo de John Piper tratando da parte da Lei que ainda é observada pela Igreja.

SDG – A DEUS TODA GLÓRIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus