HÁ UM CAMINHO DE VOLTA PARA VOCÊ!



“E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de Seu Filho, que clama: Aba, Pai!” Gl 4:6.

Você se afastou de Deus? Seguiu seus próprios caminhos sem levar em conta a vontade de Deus para sua vida? E daí a coisa complicou, né? Decisões erradas, caminhos que não te levaram aonde você pensou que estaria a essa altura da vida.

Há duas verdades aqui: quando você quer navegar para longe de Deus, o diabo sempre tem um barco pronto para te emprestar. Mas Deus SEMPRE tem preparado um caminho de volta, e NUNCA desiste de você. É por isso que eu não tenho nenhuma dúvida sobre como Deus gosta de ser chamado por nós: ele gosta de ser chamado de PAI.

Max Lucado conta que certa vez estava em Jerusalém, quando passou por ele uma família de judeus ortodoxos, o pai e três filhas pequenas. Na multidão tentando atravessar uma rua, uma das meninas, aparentando não mais que cinco anos, ficou para trás e não conseguia ver o pai e as irmãs. Então ela gritou “Aba!” (“pai” em hebraico). O pai, ouvindo a filha chamar, voltou-se e pegou-a pela mão imediatamente, colocou-a no colo e terminou de atravessar a rua.

Muitas vezes estamos assim, sem saber qual direção seguir, qual decisão tomar... É nesses momentos que vem a sensação de insegurança, medo, abandono e solidão. Esses sentimentos são avassaladores. E tem horas que parece que um problema puxa outro (Sl 42:7). Mas entenda: essas são fases que surgem para provar a nossa fé, nos testar e nos aperfeiçoar na presença de Deus.

Você sabia que Cristo veio justamente para buscar e salvar o que estava perdido? Todos nós fomos encontrados por Ele, no exato momento em que a Sua Palavra nos alcançou, e nós humildemente clamamos: “Aba, Pai!”. Alguns estudiosos traduzem “Aba” por “Meu Pai”, “Oh Pai!”, ou “Meu Paizinho querido!” Ou seja, “Aba, Pai” é uma forma de se falar com Deus com sentimento, de coração e alma! Não é da boca pra fora, mas algo verdadeiro, que vem do mais íntimo do ser.

Quando você chamar: “Aba, Pai!”, Ele vai te ouvir. Vai segurar na tua mão. Vai te pegar no colo. Vai te conduzir nos cruzamentos agitados da vida e guiar seus passos. Acredite: somos todos assim. Todos nós precisamos de um Pai, do nosso “Aba, Pai Celestial”. Chame-o! Volte-se para Ele. Ele sempre está esperando ser chamado carinhosamente de... PAI!

Texto de Luciano Passareli (ampliado)

IPB de Vila Gerti, S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 22/06/14.

SDG - A DEUS TODA GLÓRIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus