SENHOR DEUS, O TEU QUERER É MELHOR QUE O MEU!


“Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que Ele, em tempo oportuno, vos exalte.” 1 Pedro 5:6.

Todos precisam reconhecer essa verdade e sinal de fé, confiança, maturidade e crescimento espiritual. Mas como é difícil, em algumas situações, entender que apesar de qualquer coisa, Deus está conosco, tem todo controle em Suas mãos, e nos ama. Essa é a escola da vida cristã, onde cada situação é uma lição nova que vem direto do grande e sublime Mestre. Porém, muitas vezes em nosso interior, a insegurança quer resistir, o “eu” quer controlar cada decisão, e assim fica difícil entregar-se nas mãos de Deus. Humilhar-se sob a poderosa mão de Deus, é reconhecer que o querer de dEle é melhor que o nosso, seja qual for a situação.

Esse ato de humilhar-se perante Deus deve abranger todo o nosso ser, do contrário nosso orgulho natural pode prevalecer. Essa é a luta descrita por Paulo em Gl 5:17 – carne x Espírito; orgulho x humildade; vontade do homem x vontade de Deus. O primeiro passo para obtermos a maturidade cristã, é entendermos a realidade dessa luta no interior de cada um de nós. A vitória que o Pai nos concede é muitas vezes caracterizada por aparentes contradições: quem perde ganha, quem se faz menor é o maior, quem tem autoridade é chamado para servir, e assim como Jesus Se humilhou até a morte, e morte de Cruz, e ali venceu todo mal, somos chamados a uma vida vitoriosa em humildade diante daquEle que sonda as mentes e corações.

Mesmo vivendo em um mundo onde a vontade de Deus, os valores morais, a dignidade e a integridade estão sendo abandonados, um mundo onde a violência impera livre e solta e a justiça é dúbia, Ele já nos ensinou que a Sua vontade é boa, perfeita e agradável (Rm 12:2). Então por que a dúvida? Por que a hesitação? Por que ficar entre dois pensamentos, se Deus já nos propôs um novo e vivo caminho, através do sacrifício que Jesus realizou por nós na Cruz? (Hb 10:20). Por que resistir ao Espírito Santo, que quer nos ajudar a conhecer e viver em Cristo, nos convencendo do nosso pecado, da justiça e do juízo de Deus? (Jo 16:8).

Mesmo que não entendamos o modo como o Senhor age em determinados momentos, ou aquilo que Ele permite passarmos em nossa caminhada, boa coisa é deleitar-se na confiança de que Ele nunca nos desampara, mas sempre cuida de nós. Problemas? O mundo está cheio deles, mas em Cristo somos mais que vencedores! A nossa vitória está em reconhecer que a vontade de Deus é melhor.

“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquEle que nos amou.” Romanos 8:37.

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti, S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 06/07/14.

SDG - A DEUS TODA GLÓRIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus