TRANSFORMADOS PELA GRAÇA



“Pela graça sois salvos...” Efésios 2:8a.

Depender da graça de Deus é uma edificante e transcendente experiência que só tem os que foram selados com o Espírito Santo. A graça se renova (e nos renova) diariamente, isso é maravilhoso! A cada manhã o Senhor envia uma provisão nova de graça e misericórdia que conforta e encoraja (Lm 3:22-23). A graça de Deus se renova!

A graça não é um passe livre para pecar, mas a esperança para aqueles que desejam servir a Deus e viver em paz com Ele (Rm 5:1). Ao nos chamar para a salvação, Deus já sabia de nossas fraquezas e defeitos. Em Sua perfeição e Onisciência, Deus não Se surpreende com nada, por isso nos concede a Sua graça, o único meio possível para nos salvar e manter em aliança eterna com Ele (Sl 103:14). A graça de Deus sustenta!

Deus É misericordioso e paciente, benigno e longânimo; no entanto, não deseja que permaneçamos no mesmo estado de pecaminosidade em que estão os que não têm a Sua graça. A Sua vontade é que sejamos transformados de glória em glória, pela graça, caminhando passo a passo, subindo degrau a degrau, e que cresçamos espiritualmente, buscando a maturidade da fé (2 Co 3:18). Confrontados com nossas mazelas e imperfeições, temos na graça de Deus fortalecimento espiritual para a superação e a transformação que se fazem necessárias nessa jornada rumo à Sião. A graça de Deus transforma!

A graça de Deus não custa nada, para recebe-la basta apenas crer! Nesse tempo de consumismo desenfreado, onde tudo tem um preço, o Senhor não cobra nada por Sua graça, mas a concede gratuitamente a todos que se arrependem de seus pecados, e se convertem a Ele pela fé. A graça de Deus é suficiente para salvar o mundo inteiro, mas eficiente somente na vida dos que creem (Is 55:1-3). A graça de Deus não é barata, Jesus pagou o preço dela na Cruz! A graça é de graça!

Materialmente falando, Deus não cobra nada, mas espiritualmente falando, Ele exige tudo! Deus não Se satisfaz com um pedacinho de nossa vida, nosso ser, nosso coração, nosso lar; Ele nos quer por inteiro. Em Mateus 7:13-27 o Senhor Jesus alertou que muitos que pensam ser salvos, mas não entregaram os seus corações a Deus e vivem na iniquidade, jamais O conheceram. A graça de Deus é exigente!

Quão maravilhosa é a graça de Deus! Procure desfrutar de modo consciente e responsável desse canal de bênçãos que o Pai Celestial concede em Cristo Jesus, nosso Senhor.

“Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.” João 7:37b.

Por: Rev. Paulo Sérgio Visotcky da Silva
IPB de Brasilândia, S.Paulo / SP
Pastoral boletim fevereiro 2015
Culto da manhã 01/02/2015.

SDG - A DEUS TODA GLÓRIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus