ALELUIA JESUS RESSUSCITOU!!!


“Ele porém lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; Ele ressuscitou, não está mais aqui; vede o lugar onde O tinham posto.” Marcos 16:6.

A celebração da Páscoa é sem dúvida o evento mais importante do Cristianismo, pois marca a vitória do Senhor Jesus sobre a morte. Naquela manhã de domingo, quando Maria Madalena, Maria mãe de Tiago e Salomé levavam aromas para embalsamar o corpo do Senhor, tiveram uma grande surpresa ao verem que a pedra da entrada do túmulo estava revolvida. Um anjo, que movera a pedra (Mt 28:2) lhes disse as palavras acima. Elas, no entanto, fugiram de medo (vs. 8). Nota-se a surpresa diante do cumprimento das profecias. Fica para nós este alerta: se nós estivéssemos ali, reagiríamos diferente? Provavelmente reagiríamos do mesmo modo que eles... Se eles não estavam aguardando a ressurreição de Cristo, será que nós estamos aguardando ansiosamente o Seu retorno? De fato esperamos a Sua segunda vinda, ou nos será uma surpresa? É impressionante como nós também, muitas vezes não observamos as coisas que o Senhor está realizando e o que prometeu realizar. Na rotina do dia a dia acabamos nos esquecemos das palavras: “Assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem” (Mt 24:27), e “Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na Terra?” (Lc 18:8). Preparemo-nos para este maravilhoso e terrível dia.

Páscoa é dia de celebração, louvor e alegria, afinal Jesus Cristo ressuscitou!!! Que a nossa maior alegria neste dia não tenha a superficialidade de comidas especiais e chocolate, mas seja profundamente espiritual, provinda da convicção de que Ele está vivo, pois ressuscitou, que um dia virá nos buscar, e habitaremos eternamente com Ele. Que a Páscoa seja uma oportunidade para a reflexão e edificação espiritual, para a reconciliação com Deus e com nosso próximo, para evangelismo e reafirmação de nossos votos de compromisso para com Deus, e com a Sua igreja. Feliz Páscoa!!!
       
Pastoral Boletim IPB de Brasilândia
Por: Rev. Paulo Sergio da Silva.

SDG - A DEUS TODA GLÓRIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus