É NATAL, O REI DOS REIS NASCEU!


“Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis aí te vem o teu Rei, Justo e Salvador, Humilde, montado em um jumento, num jumentinho, cria de jumenta.” Zacarias 9:9.

É fato que para muita gente o Natal perdeu o seu sentido original. Sem querer apelar para chavões, mas não há quem negue que para a grande maioria, Natal é festa, presentes, comidas, bebidas, e é claro, o Papai Noel. Para muitos a vinda de Jesus é lembrada apenas como um evento histórico, ou como um mito, ou uma historinha de crianças. Nessa sociedade consumista, o sentido real do Natal precisa ser resgatado.

A encarnação de Jesus, o modo como Ele veio, conforme narram as Escrituras, está relacionado diretamente com a Sua pessoa. Façamos uma breve reflexão se adoramos a Cristo corretamente, se O vemos como a Bíblia fala dEle, e se Ele tem sido o nosso alvo de vida. O versículo citado é uma profecia (520 aC) direcionada à “filha de Sião”, expressão usada para referir-se ao povo de Deus escolhido na face da Terra; naquele contexto Israel, hoje a Igreja, que é o povo de Deus, lavado, remido e comprado pelo Sangue do Senhor Jesus (1 Pe 2:10). Essa profecia cumpriu-se totalmente no advento da encarnação do Messias (Mt 21:4-5; Jo 12:14-15). Encontramos no texto algumas informações o Messias que havia de vir. Esses adjetivos não devem ser analisados somente no aspecto contemplativo da pessoa do Jesus, mas se de fato somos Seus imitadores, isto é, Seus verdadeiros discípulos e seguidores.

O texto faz uma afirmação singular: ELE É REI! Jesus, que é descendente real de Davi, reiteradamente prometido em diversas ocasiões, É o Rei prometido do Senhor (2 Sm 7:12-14; Sl 132:11; Is 9:7; 11:1-5; Jr 23:5-6; 33:15-22; Ez 34:23-24; 37:24-25). Rei de Israel, Rei dos Judeus, Rei da Igreja, Rei de toda a Terra, Rei eterno! Sim, Jesus é o Rei dos reis! Mas, Ele É o teu Rei? Como Rei, Ele reina e tem súditos, servos, discípulos que vivem a Seu dispor. Pergunto novamente: Ele É o teu Rei? Ele reina em sua vida, sua mente e coração? Seu lar? Você é um súdito real? Seus súditos devem a Ele obediência e honra, Lhe devem a própria vida! E essa é a essência da vida cristã. O que aceitam esse Rei no coração, são aqueles que se esforçam e O servem com alegria e diligência, fazendo sempre o seu melhor, imitando-O, seguindo os Seus passos e mandamentos. E Ele É o Rei Justo, Salvador e Humilde.

Nesse Natal, convido-te a avaliar se você tem sido um verdadeiro servo do Senhor Jesus, porque esse é o real sentido do Natal. Toda comemoração natalina sem esse caráter, não tem valor algum, pois o verdadeiro sentido do Natal é a adoração e a entrega da própria vida a Ele, o Rei Jesus, Rei dos reis e Senhor dos senhores.

FELIZ NATAL!!! E que o Senhor Jesus nasça em cada coração.
Seu servo em Cristo, Rev. Paulo Sergio da Silva.

Pastoral boletim de dezembro.

SDG - Somente a Deus dai toda glória!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus