OLHE PARA JESUS


“Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus.” Hebreus 12:2.

É tarefa do Espírito Santo fazer nossos olhos volverem-se do nosso “eu” para Jesus. A obra de satanás consiste no oposto disso.

Ele está constantemente tentando nos levar a contemplar a nós mesmos, em vez de contemplarmos a Jesus. O inimigo insinua: “Seus pecados são grandes demais para que você seja perdoado; você não tem fé. Não se arrepende o suficiente. Nunca conseguirá continuar até ao fim. Você não tem a alegria dos filhos dEle. Se agarra a Jesus de forma muito fraca”. O diabo implanta pensamentos a respeito do “eu”, porém nunca encontraremos a consolação da segurança olhando para o nosso íntimo. Todavia, o Espírito Santo remove completamente os nossos olhos do “eu”. Ele nos diz que nada somos e que “Cristo é tudo em todos” (Cl 3:11). Por conseguinte, lembre-se: não é o seu agarrar-se a Cristo que o salva, e sim o próprio Cristo. Não é a sua alegria em Cristo que o salva; é Cristo. Tampouco é a fé em Cristo que o salva, embora ela seja o instrumento – é o Sangue e os méritos de Cristo.

Então, não olhe tanto para si mesmo e para o seu agarrar-se a Cristo – olhe para o próprio Cristo. Não olhe para sua esperança, mas para Jesus, a fonte de sua esperança. Não olhe para sua fé, mas para Jesus, o Autor e Consumador de sua fé. Nunca encontraremos felicidade olhando para as nossas orações, nossas realizações, nossos sentimentos. Aquilo que Jesus é – e não aquilo que nós somos – nos outorga descanso à alma. Se queremos vencer satanás e ter paz imediata com Deus, isso tem de acontecer tão somente por olharmos para Jesus. Apenas mantenha os seus olhos fitos nEle. 

Permita que a morte, os sofrimentos, os méritos, as glórias e a intercessão de Jesus se tornem recentes em sua mente. Após acordar, nesta manhã, olhe para Jesus. Quando for dormir à noite, olhe para Jesus. Oh, não permita que suas esperanças ou temores se interponham entre você e Jesus. Faça esforços para segui-Lo e Ele nunca lhe falhará!

Por: C. H. Spurgeon (1834-1892).
Pastoral de julho, IPB de Brasilândia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus