Glórias ao Onipotente Deus!!!


SALMOS 33

“Nossa alma espera no SENHOR, nosso auxílio e escudo. Nele, o nosso coração se alegra, pois confiamos no seu santo nome.” Salmos 33:20-21.

Como é Deus? Você certamente já se perguntou isso, afinal de contas, todos querem sabem como Ele É. Nesse Salmo aprendemos muito sobre o nosso Deus.

1 – Sua pessoa (vs.1-5). Aqui nos é revelado acerca do louvor e a celebração que somente a Ele é devida; Sua Palavra santa, reta e perfeita; Seu proceder justo, reto e fiel; Sua justiça, direito e bondade, que não são teorias, mas tão reais que permeiam toda a Terra (Mt 5:45).

2 – Seu poder criador (vs.6-9). Deus fez todas as coisas, nos Céus, na Terra, nos mares e nos ares. Quais instrumentos Deus usou para criar tudo? Sua Palavra e o sopro de Sua boca (vs.6). Ele fez tanto coisas naturais quanto espirituais, e sustenta tudo com o Seu eterno poder.

3 – Deus e as nações (vs.10-12). Deus não ignora os povos, países e nações. Ele não fica inerte enquanto homens fazem suas atrocidades, mas Ele os detém com seu poder (vs.10). E a nação que Ele escolheu para O adorar é eternamente feliz (vs.12).

4 – Sua ação para com a humanidade (vs.13-17). Deus é dono de tudo e de todos, até dos ímpios, que apesar de qualquer coisa, estão sob Sua autoridade. Engana-se quem pensa que Deus não vê, que Deus não saiba algo (vs.13). Ele, que forma todas as pessoas julgará a cada um segundo as suas obras. E nada do que eles possuem poderá salvá-los (vs.16-17).

5 – Sua relação com Seus filhos (vs.18-22). Nesse momento o Salmo assume outra forma, pois fala dos filhos de Deus.
Ele não somente nos vê, Seus olhos estão sobre nós, que O tememos (vs.18a)
Esperamos na Sua misericórdia, somos alvo da Sua misericórdia (vs.18b)
Ele nos livra da morte, sacia nossa fome, preserva nossa vida (vs.19)
Ele É nosso escudo e auxílio, por isso nEle esperamos (vs.20)
Ele É nossa alegria, por isso confiamos em Seu nome (vs.21)
Sua misericórdia é sobre nós, por isso O esperamos (vs.22).

CONCLUSÃO

Que Deus maravilhoso É o nosso Deus, louvemos a Ele e vivamos em perfeita comunhão com Ele. Sabemos que o mundo é mau, cruel, violento e imprevisível; mas creiamos que tudo está sob o controle do nosso Deus. Ele É sobre tudo e sobre todos. E se alguém nos perseguir, ferir, odiar, e muitas vezes isso acontece sem causa, sem motivo algum, simplesmente porque não gostam de nós que somos crentes, oremos por eles, pois um dia prestarão contas a Deus.

Esse Salmo, portanto, nos leva a adorar e bendizer o Senhor por Seu tão grande amor por nós, e esperar em Sua graça e misericórdia, mas também nos incita a crer em Sua justiça e soberania sobre os ímpios e maus que há na Terra. Não se deixe abater diante das calamidades e tribulações, mas descanse seu coração nas mãos de Deus.

SOLI DEO GLORIA!!!

IPSM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus