NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE!


MARCOS 5:21-24a, 35-43

“Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente.” Marcos 5:36.

Existe uma expectativa entre o momento em que nos propomos a orar por algo, e o tempo da resposta de Deus. Acrescente-se o modo como Ele vai agir, dentro de Sua soberania, que muitas vezes nos surpreende, e isso é muito bom!

Esse é o tempo entre o pedido e a resposta.

1 – A necessidade faz-nos quebrantar diante de Deus (22-23)
Jairo demonstrou que cria em Deus, por isso se aproximou de Jesus, se prostrou e suplicou (22). Ele que era um dos principais da sinagoga conhecia muito bem toda oposição que se levantava contra Jesus, e mesmo assim se expôs, quebrantando-se diante de Jesus.

2 – Sempre seremos provados, “não tem mais jeito” (35)
Não se pode exagerar, mas parece que o próprio inimigo usa certas circunstâncias para tentar nos desanimar. Os fatos já demonstravam que humanamente não havia mais o que fazer, mas note que além de informarem, ainda o repreenderam por insistir com Jesus.

3 – “Não temas, crê somente!” (36) 
Jesus sabendo de todo aquele quadro, foi enfático em Suas palavras. Jairo devia vencer o medo, pois esse poderia mortificar a sua fé. Não era para ele se deixar levar pelas informações que acabavam de chegar, mas somente crer, permanecendo em sua fé.

CONCLUSÃO

No percurso entre a oração e a resposta de Deus, precisamos vencer o medo, a ansiedade, a insegurança e a incerteza. Somente creia em Deus, aconteça o que acontecer, Deus está no controle de tudo e Ele sabe o que faz. Não duvide, creia somente! Não questione, creia somente! Não murmure, creia somente! Não reclame, creia somente! Não temas, somente creia!

Por: Pr. Paulo Sergio Visotcky da Silva
Visita no lar da irmã Diva, 27/07/17.

SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus