UMA IGREJA MAIS QUE VENCEDORA!


“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquEle que nos amou.” Romanos 8:37.

O povo de Deus é um povo mais que vencedor! Essa afirmação tem sido muitas vezes mal interpretada, por quem pensa que ser crente é viver uma vida sem problemas, de “cuca fresca”, sem preocupações. Mas ser cristão não é isso! Então, porque a Bíblia afirma que o povo de Deus é mais que vencedor?

Somos mais que vencedores porque fomos contemplados pela graça de Deus. A Sua graça inaudita é o que nos mantem de pé mesmo diante das adversidades. E se tropeçarmos e cairmos o Senhor nos levantará (Sl 37:23-24).

Somos mais que vencedores porque nos esforçamos, como diz o ditado “sem luta não há vitória”. Ninguém vencerá permanecendo passivo diante das tribulações, mas aqueles que se esforçam, lutam e labutam com fé em Deus, sempre vencem. É certo que somos imperfeitos e falhos, mas o Senhor nos fortalece com Sua graça e amor (Mt 11:12).

Somos mais que vencedor porque confiamos nas promessas de Deus. São elas que nos animam diante dos sofrimentos, tentações, provações e momentos de fraqueza. A fé remove montanhas, e a fé edifica vidas, famílias e Igrejas. A fé é um dom de Deus que se desenvolve, fortalece e conduz à vitória (Hb 11:1,6).

Somos mais que vencedores porque obedecemos. A obediência é fruto da fé e do amor a Deus, e somente os que creem em Deus e O amam obedecem de coração puro, e com alegria. A obediência a Deus passa pelo culto, vida litúrgica, frequência aos trabalhos espirituais, mas vai muito mais além; é sinal de vitória sobre o mundo, a carne e o maligno. A obediência traz a glória de Deus e a vitória na vida, no lar e na Igreja! (1 Sm 15:22-23).

Somos mais que vencedores porque amamos ao nosso Senhor. Amar a Deus é o grande mandamento, e é algo sobrenatural. Amar a Deus não é natural do ser humano, mas provém de um contato com o Eterno. Amar a Deus é um dom que provém dEle mesmo, trata-se de uma dádiva que Ele concede ao Seu povo. Amar a Deus é algo prático, que transforma e abençoa a vida daqueles que O amam (Lc 10:27).

Mas acima de tudo, somos mais que vencedores porque o Senhor nos ama! Ah, se não fosse o amor que o Senhor tem por nós, estaríamos de todo perdidos. Nossa esperança, confiança e fé estão depositadas nEle. Somente Ele É digno de honra, glória e louvor! NEle, e somente nEle somos mais que vencedores! Louvado seja o Seu grande e poderoso nome. (Sl 124:1; 1 Jo 4:19).

Nesse mês tão especial, em que a IPB de Brasilândia comemora seu 67º aniversário, homenageamos, honramos e louvamos ao Senhor da Igreja. Ele deu a Sua vida por cada um de nós, nos comprou com o Seu Sangue e nos fez Seu povo, um povo mais que vencedor! DEUS SEJA LOUVADO, ALELUIA!!!

Por: Pr. Paulo Sergio Visotcky da Silva
Pastoral de setembro, IPB de Brasilândia
Soli Deo Gloria!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus