A FAMÍLIA É A BASE


“Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-O com sinceridade e com verdade; deitai fora os deuses a que serviram vossos pais dalém do Rio, e no Egito, e servi ao Senhor. Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” Josué 24:14-15.

A crise pela qual a família passa em nossos dias, tem a ver com o abandono das bases estabelecidas por Deus para uma família ser abençoada e feliz. Se você quer ter uma família abençoada e feliz, e se você quer ser uma pessoa abençoada e feliz, preste bem atenção:

- Tema e sirva ao Senhor.

Mas não de qualquer jeito; faça isso com:

- Sinceridade e verdade.

Como? Abandonando toda idolatria e pecado, servindo-O de coração. Há muitos ídolos entrando nos lares e destruindo a vida que Deus deu às famílias. Muitas famílias estão sendo destruídas por aceitarem esses modernos "ídolos do lar" e corações. Tome essa decisão e aceite o desafio, você não conseguirá jamais servir a dois senhores, escolha hoje servir ao Senhor. Essa decisão tem duas fases ou duas partes bem distintas:

- Particular, "eu"
- Conjunto, "minha casa".

Precisamos fazer de tudo para a nossa casa, família, sirva ao Senhor com sinceridade e verdade. É conversando, convidando, exortando, orando, ensinando, amparando, que conduzimos, induzimos, influenciamos, orientamos e ajudamos nossos queridos a seguir pelo Caminho, Jesus! Porém precisamos cuidar de nós mesmos, individualmente, e nossa comunhão com Deus, nossa relação pessoal e íntima com Ele, servindo-O particularmente, com sinceridade e verdade.

Esse é o caminho estabelecido por Deus para preservarmos nossa espiritualidade, e guardarmos nossas famílias.

Deus te abençoe!

Pr. Paulo Sergio Visotcky da Silva
IPNA culto lares 24/02/17.
SDG - Soli Deo Gloria!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus