NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS


"Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus." 1 Coríntios 6:9-10.

Como interpretar corretamente a expressão "Não herdarão o Reino de Deus"? Observe que o verbo está no tempo futuro ("herdarão"), indicando algo que ainda não aconteceu, que está para vir. Nesse caso é correto interpretarmos o texto como: "Não irão para o Céu", ou "não receberão a vida eterna". Em tempos onde há tanta relatividade, não será incomum haver quem discorde. Porém se assim o fizerem será utilizando seus próprios raciocínios, até firmados por argumentos provindos da filosofia ou da psicologia, porém jamais encontrarão base bíblica para provar o contrário, pois não há. Deus não é de confusão, Ele falou e está falado: NÃO HERDARÃO!

Paulo Sergio Visotcky da Silva
SDG - Soli Deo Gloria!!!
 

Efeminados e Sodomitas
Definindo os termos Efeminados e Sodomitas
1.1 Texto de Estudo em várias versões.
 
1 Coríntios 6 . 9-10 (Versão King James)
Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos deixei enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem os que se entregam a prática homossexuais de qualquer espécie, nem ladrões, nem avarentos, nem viciados em álcool ou outras drogas, nem caluniadores, nem estelionatários herdarão o Reino de Deus.
 
1 Coríntios 6:10 (Versão Almeida Revista Corrigida)
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
 
1 Coríntios 6:9 ( Nova Versão Internacional)
Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos.
 
1 Coríntios 6:9 (Versão Católica)
Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos.
 
1 Coríntios 6:9 (NTHL)
Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais,
 
2.1 Etimologia das Palavras
• Efeminado no grego é “malakos” de origem incerta , que significa delicado e efeminado.
• Sodomita no grego é “arsenokoitês” abusador de (que contamina ) a si mesmo com a humanidade.
Outras definições sugerem que “malakos”, seja um jovem usado em atos homossexuais; um homem que submete seu corpo a lascívia não naturais. E que “arsenokoitês”, uma pessoa culpada de ofensas anormais ,um pervertido sexualmente.
 
Segundo o Dicionário da Enciclopédia Britânica do Brasil.
• Efeminado caracterizado por qualidades mais próprias a mulheres do que a homens.2.Que tem modo de mulher.3.Excessivamente delicado.
• Sodomita que pratica a sodomia.
• Sodomia concúbito de homem com homem ou de mulher com mulher, contato libidinoso entre pessoas do mesmo sexo, sem cópula mas com orgasmo.
 
3.1 Definindo as diferenças.
No texto de 1 Co 6.9-10 , o apostolo Paulo mostrou duas classificações para homossexuais , os “efeminados” e os “sodomitas”.A versão NVI nos dá uma clara compreensão acerca do assunto dizendo , “nem homossexuais passivos ou ativos”.
 
Os efeminados constituem-se os passivos, ou seja , que abusam de si mesmo como se fossem mulheres com homens .
 
Os sodomitas por sua vez representa o ativo, ou seja , que mantém relações sexuais com homem. A literatura rabínica logo dos primórdios da era cristã , definia o homossexualismo da sociedade grega como o pecado de Sodoma e Gomorra.Devido o homossexualismo ser praticado de forma generalizada em Sodoma , o mesmo é conhecido como o pecado de Sodoma, logo sodomita se refere a que faz uso de tal prática (Jd 7).
 
As expressões “passivos” e “ativos” salientam a abrangência dos que agem como homens e dos que agem como mulheres no intercurso sexual não-natural”.
Versículos para leitura e efeito de estudo.

Gn 19:1-29; Lv 18:22,20.13 ; Jz 19:22 ; Rm 1:24 ; 1 Co 6:10 ; 1 Tm 1:9-10.
 
A segunda parte desse estudo foi extraída do blog Estudando a Palavra de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus