A SOCIEDADE DA POPULARIDADE


“Se alguém se envergonhar de Mim e das Minhas palavras [...]” Lucas 9:29a.

Tenho a nítida impressão de que estamos aos poucos absorvendo as técnicas de mercado e marketing que estão em ação no mundo há décadas. Nascemos e nos acostumamos com a necessidade de sermos populares, afinal ninguém é uma ilha (?), e parece que todos estamos dispostos a pagar o preço da popularidade. Como num grande espetáculo, estamos sendo observados o tempo todo, e o preço de ser popular é muitas vezes alto demais para ser pago. Essa tendência invariavelmente invade mentes, corações, lares, universidades, e até Igrejas e púlpitos. Grande parte dos que fazem música cristã se contaminaram com essa onda. Pregadores também, tem mesclado suas mensagens com pitadas, colheradas e baldes de humanismo, psicologia e técnicas de crescimento. Tudo, é claro, para agradar. Alguém até me disse (isso foi há alguns anos 😃) que eu deveria pensar na Igreja como um clube, as pessoas os contribuintes, e o dízimo a prestação. E eu, pastor? Certamente o recado era para que eu me colocasse em meu lugar: o funcionário pago, que teria que atender a demanda do mercado e agradar os espectadores, porque é claro, do contrário eles poderiam procurar outra "praia", ou o funcionário substituído (e foi o que aconteceu). Que crueldade é essa que estão fazendo, ou tentando fazer, com os pastores? Até quando o povo de Deus vai se deixar iludir? Irmão, entenda, pastor de verdade é profeta, é boca de Deus, e o que ele prega não é monitorado ou dirigido por qualquer pessoa, exceto o próprio Deus e Senhor. Sua "bronca" não é com o pastor em si, seu problema é com Deus, se converta e seja salvo! E pastor que se deixa manipular, na realidade é mercenário e não crê na provisão de Deus! Já é tempo de você abraçar o Evangelho de Jesus, puro e simples como Ele É. Rejeite essa compra e venda de popularidade, não se venda e também não queira comprar ninguém através do que vc fala e crê, ou deixa de crer. Assuma com Cristo, com Sua Palavra, Sua Pessoa e a presença dEle a cada dia; respire Jesus, seja semelhante a Ele, viva para Ele, e se isso constranger a alguém, ore por essa pessoa. E que essa pessoa não seja você mesmo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus