QUEM SÃO OS PERVERSOS



“E são estes os que disseram a Deus: Retira-te de nós! Não desejamos conhecer os teus caminhos. Que é o Todo-Poderoso, para que nós o sirvamos? E que nos aproveitará que lhe façamos orações?” Jó 21:14-15

Aqui temos uma rápida descrição de quem são os perversos (vs.7), segundo a Bíblia. Eles podem fazer coisas estarrecedoras (24:13-17), mas engana-se quem pensa que perversidade é somente isso, nesse nível e grau. A perversidade começa dentro do coração, em atitudes de não aceitação de um relacionamento com Deus.

Muito cuidado com a perversidade, pois ela pode surgir na vida de alguém que se julga muito religioso, porém desenvolve a falsa piedade. Alguém que pensa estar perto de Deus, no entanto jamais O conheceu.

1- Não querem Deus por perto, e de nada que seja associado a Ele (14a "afasta-te" literalmente)
2- Não querem conhecer os caminhos do Senhor a Sua Palavra e nem a Sua vontade para a vida deles (14b).
3- Não querem adorar a Deus, não acham isso proveitoso, algo de que Deus seja digno. Ou seja, não O reconhecem como Deus (15a).
4- Não veem qualquer proveito em se fazer orações a Deus (15b)

Em contrapartida os justos são descritos no Salmo 1.

A perversidade humana é sutil e aprisiona. Cristo veio para nos libertar de toda perversidade. Buscar a presença de Deus com integridade e fé é o caminho para vencer as amarras da perversidade.

Paulo Sergio Visotcky da Silva
Igreja Presbiteriana Nova Aliança - IPNA 22/03/17
Rua Álvares Fagundes, 102, Americanópolis, São Paulo
Soli Deo Gloria!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus