QUAL A DIFICULDADE EM NÃO ACEITAR TATUAGENS?


“Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu Sou o SENHOR.” Levítico 19:28.

Deu pra entender, ou precisa desenhar? Mais claro que isso... Acho bom lembrar tbm de Gl 1:8-9. Muitos acham que o texto de Levítico não se aplica aos nossos dias, e argumentam que o contexto ali era de idolatria. Eu digo pra essa galera:

1º - Não há base bíblica para refutar mandamentos com essa argumentação, e toda argumentação precisa partir de bases bíblicas sólidas. É necessário que haja base bíblica, porque esse tipo de raciocínio pode abrir um precedente muito perigoso na sua interpretação e leitura bíblica. É desse modo que surgem seitas e heresias.
Infelizmente em nossos dias a fornicação, adultério, homossexualismo estão sendo aceitos por muitos "crentes" que acham que isso tudo não tem nada a ver mais para os nossos dias.

2º - Quais outros mandamentos não seriam mais para os nossos dias porque estavam relacionados a pecados advindos da idolatria? Pois todos os mandamentos eram, e são, para separar o povo de Deus de uma vida semelhante aos idólatras, livrando-os de cometer pecados, que no contexto secular, tanto naquela época como hoje e sempre, estão relacionados a pessoas que não adoram a Deus, ou seja, os ímpios e idólatras. 

3º - Então porque naquele contexto a tatuagens tinham ligação com a idolatria, hoje não tem mais? É óbvio que sim, onde o ídolo é o pecado que a pessoa pratica, fazendo algo com o seu corpo que o Senhor disse para não fazer. Esse é o problema do pecado e sua relação íntima com a idolatria, visto que o pecado se torna um ídolo para aquele que o ama e pratica. Esses argumentos contrários fazem lembrar os fariseus que procuravam brechas na Lei para fazer o que queriam, como no caso do corbã (Mc 7:6-13).

4º - No interior dos mandamentos está o que é mais precioso: os preceitos morais da Lei, ou seja, o que o Senhor da Lei pensava, e pensa até hoje, a respeito da vida de seus servos, seus corpos, seu visual e testemunho. Não se pode invalidar a Lei de Deus com essa argumentação de contexto e época. O que Deus deixou muito claro é que Ele não quer que seus servos se tatuem e ponto! O Senhor é o mesmo ontem, hoje e eternamente, Ele não mudou e nem a Sua Palavra.

5º - Já é tempo de parar de tentar manipular as Escrituras com o intuito de justificar seus desejos, quem assim procede prestará contas a Deus (Ap 22:18-19). O corpo que temos não é nosso, pertence ao Senhor (1 Co 6:19-20).

Soli Deo Gloria!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus