ALELUIA, JESUS RESSUSCITOU!!!



“Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; Ele ressuscitou, não está mais aqui; vede o lugar onde O tinham posto.” Marcos 16:6.

A celebração da Páscoa é sem dúvida um dos eventos mais importantes do Cristianismo, marca a vitória do Senhor Jesus sobre a morte. Naquela manhã quando Maria Madalena e Maria, mãe de Tiago e Salomé levavam aromas para embalsamarem o corpo do Senhor, tiveram uma grande surpresa ao verem que a pedra da entrada do túmulo estava revolvida. Ao entrarem no túmulo viram o anjo que movera a pedra (Mt 28:2) o qual lhes falou (conf. Mc 16:6). Mas elas fugiram com temor, assombro e medo (vs. 8). Seria óbvio que elas, assim como os discípulos, estivessem prontos para receberem Jesus ressurreto naquela manhã, afinal, o próprio Senhor os havia avisado que ressuscitaria (Mc 8:31). 

Nota-se a surpresa deles diante do cumprimento das palavras do próprio Senhor. Isso é um alerta: se nós estivéssemos ali, como reagiríamos? Provavelmente nossa reação seria semelhante à deles. Eles não aguardavam a ressurreição de Cristo, e nós, aguardamos ansiosamente o Seu retorno, Sua segunda vinda? Esse dia nos surpreenderá? Creio que nós também, muitas vezes não nos apercebemos de coisas que o Senhor está realizando, preparando o cenário do Apocalipse. Na rotina do dia a dia parece que nos esquecemos das palavras que Ele disse: “[...] assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem” (Mt 24:27). 

Páscoa é comunhão com o Cristo vivo!

“Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na Terra?” (Lc 18:8). Louvemos ao Senhor Jesus por Sua ressurreição, Ele está vivo e voltará! E preparemo-nos para o maravilhoso e iminente dia da Sua segunda vinda. Esse será o glorioso Dia do Juízo Final, em que Ele “[...] julgará o mundo com justiça e os povos consoante com a Sua fidelidade.” (Sl 96:13). Que a nossa maior alegria, na Páscoa e em todos os outros dias, seja provinda da convicção de que Jesus ressuscitou, em breve virá nos buscar e habitaremos eternamente com Ele na glória. A Páscoa é momento de reflexão, edificação, reconciliação e reafirmação de nossos votos com Deus. 

Pr. Paulo Sergio Visotcky da Silva
Pastoral boletim Igreja Presbiteriana Nova Aliança
Rua Álvares Fagundes, 102, Americanópolis, São Paulo
Soli Deo Gloria!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus