CRISTO, O CORDEIRO REMIDOR


“[...] como um Cordeiro mudo [...] Ele não abriu a boca.” Atos 8:32.

Estamos nos aproximando da Páscoa, época em que cristãos do mundo todo lembram o sacrifício de Jesus. O mundo comemora essa data sem entendimento, a atenção deles foi desviada para coelhos e ovos de chocolate, mas para os que creem essa data tem um significado especial. Nesses dias nós relembramos a gloriosa obra de redenção do povo de Deus, que Cristo realizou através de Seu sacrifício substitutivo e remidor. Naquela rude Cruz manifestou-se todo amor de Deus por Seus eleitos, quando Jesus sacrificou-Se para os salvar! Ele foi traspassado por nossos pecados e moído por nossas iniquidades (Is 53:5). Em um ato de amor tão elevado que nossas mentes não compreendem perfeitamente, Deus entregou o Seu Filho Unigênito, Jesus, para morrer por Seu povo. Se temos paz com Deus, devemos isso a Jesus, pois “o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele” (Is 53:5). 

Não fosse a Sua disposição, coragem e determinação em cumprir tão nobre missão redentora, todos nós estaríamos fadados ao fogo do inferno. Sem a remissão de nossos pecados não haveria perdão, nem salvação e jamais teríamos acesso à vida eterna. Mas Cristo veio em carne, e pagou alto preço, nos comprou com o Seu próprio Sangue, nos resgatou, salvou e escreveu o nosso nome no Livro da Vida (Ap 20:12,15). O poder do Sangue vertido na Cruz é real, nEle temos salvação, nEle temos a vida eterna! Somos luzeiros neste mundo de trevas, pois Ele liberta os verdadeiros crentes de todo pecado. Deus cura nossas memórias amargas, e faz da nossa vida em um manancial de águas vivas! Isso é real na vida do crente, porque Jesus, o Cordeiro de Deus pagou o preço da redenção! “Por Suas pisaduras fomos sarados” (Is 53:5). 

Que você não apenas saiba o que a Bíblia revela acerca do que Cristo fez, mas receba pela fé a salvação que Ele oferece de graça a todo que nEle crer! Não rejeite o amor de Deus, o sacrifício de Jesus, o Seu Sangue precioso vertido para lhe salvar! Corra agora para os Seus braços e receba o Seu perdão, enquanto ainda há tempo. Deus te abençoe! Em Cristo, Pr. Paulo Sergio.

Paulo Sergio Visotcky da Silva
Pastoral e culto matutino 02/04/17
IPNA - Igreja Presbiteriana Nova Aliança
Rua Álvares Fagundes, 102, Americanópolis, São Paulo.
Soli Deo Gloria!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus