SERPENTES CONGELADAS


“Atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados.” Hebreus 12:15.

Conta uma antiga fábula que em um período de intenso inverno, certo agricultor encontrou uma serpente congelada à beira do caminho. Ao ver o “pobre bichinho”, aquele homem ficou tão penalizado que resolveu levá-la para o interior de sua casa, e lá chegando colocou a víbora ao lado do fogão de lenha, que ainda tinha algumas brasas acesas, para que ela se aquecesse. Aconteceu que ao se aquecer a serpente o atacou, e ele teve que matá-la.

Essa estória nos faz pensar em sentimentos que já deveriam estar superados, e esquecidos; mas tal como serpentes congeladas, são levados para dentro de corações, e ali são abrigados e aquecidos. Sentimentos que crescerão e atacarão, causando grande dano e destruição (Hb 12:15; Pv 6:16-19). Como uma serpente congelada, a amargura guardada no coração se fortalecerá e crescerá, aprisionando, envenenando e contaminando a muitos. 

Mas mesmo que a amargura esteja enraizada dentro do seu coração, ainda há esperança, pois Cristo veio para libertar de toda amargura (Jo 8:32) os que nEle creem. Receba a libertação que Cristo dá! Jesus nos deixou uma preciosa promessa: “Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (Jo 14:27). 

No mundo a amargura reina é e enaltecida por corações sem paz e cheios de trevas e morte. Mas a paz que Cristo nos dá excede a todo entendimento, e é uma paz real! Isso não é conto ou ficção! Essa paz é tão forte e poderosa, que além de nos abençoar e alegrar, pode fluir de dentro de nós como uma fonte a jorrar para a eternidade. Essa paz tem o poder de saciar almas sedentas! (Jo 4:14; 7:38). Mas, para que isso seja uma realidade, é necessário que toda amargura seja arrancada e extirpada de dentro do coração. Assim como Deus nos perdoou, nós TEMOS QUE perdoar a todos (Mt 6:12; Lc 6:37; Cl 3:13). Não abrigue dentro do coração sentimentos amargurados que além de se fortalecerem e causarem grande dano, ainda contaminarão a muitos. Ao contrário disso, deixe que a paz sobrenatural de Cristo, essa paz divina, real e verdadeira, lhe preencha de tal modo que não haja espaço para nenhuma serpente de amargura, ódio, rancor e tristeza. Rejeite todo sentimento de amargura e flua a paz de Cristo!

Deus te abençoe e te guarde!

Pr. Paulo Sergio Visotcky da Silva
IPNA, pastoral boletim e Culto Matutino 30/04/17
Igreja Presbiteriana Nova Aliança
Rua Álvares Fagundes, 102, Americanópolis, São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus