A Todas as Mamães: Feliz Dia das Mães!!!



“Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.” Êxodo 20:12.


Hoje é um dia muito especial, pois nesse dia homenageamos aquela pessoa tão especial a cada um de nós, que Deus usou para trazer-nos à luz Da vida, que nos amamentou, criou, educou, sustentou, disciplinou, ensinou, consolou, e nos fortaleceu. Essa pessoa tão querida é nossa amada Mãezinha. Louvamos a Deus pela vida de nossas Mães, pois elas foram (e são) usadas por Deus para nos abençoar. 



A Bíblia nos fala de muitas mães que em suas virtudes nos servem de exemplo: Eva, a primeira mãe (Gn 4:1-2); Joquebede, mãe corajosa (Ex 6:20); Ana, mãe de oração (1 Sm 1:10ss); Noemi, mãe sábia (Rt 1); a mãe virtuosa (Pv 31); Maria, mãe de Jesus (Lc 1:38); Loide e Eunice, avó e mãe de Timóteo (1 Tm 1:5). Ser mãe é ser instrumento de Deus para gerar a vida, mas a mãe segundo o coração de Deus ama com sabedoria e fé, com o amor que vem do coração de Deus. Nesse aspecto a mãe é singular, pois somente ela tem essa função biológica, social, e por que não dizer, espiritual? 



As Mães devem ser amadas, respeitadas e queridas de um modo todo especial, e de certo modo até veneradas (veneração = respeito [...] de alguém [...] admiração, consideração, reverência). Ame sua Mãezinha, demonstre seu amor, carinho e afeto através do respeito, compreensão, cuidados e atos de amor e gratidão, em oração. Que beijos e abraços, homenagens, presentes e carinho não sejam somente hoje, mas por todos os dias de sua vida. 



A todas as Mamães, nossos PARABÉNS! E que Deus muito vos abençoe! 

Pr. Paulo Sergio Visotcky da Silva

Pastoral boletim IPNA 14/05/17
Igreja Presbiteriana Nova Aliança
Rua Álvares Fagundes, 102, Americanópolis, São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus