Livrando-se dos Embaraços Para Servir a Deus


“Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta.” Hebreus 12:1.

A Palavra de Deus nos revela que existem testemunhas a nos rodear, e o sentido aqui é que estamos sendo observados. Quem são?

•    O próprio Senhor e o testemunho de Sua Palavra
•    A Igreja, família e o mundo
•    Anjos e demônios.

E diante dessas testemunhas devemos tomar algumas atitudes pontuais:

1 – Desembaraçarmo-nos

O que pode nos embaraçar e nos impedir de servir o Mestre, além do pecado? O texto é claro, há um peso de pecado que nos assedia tenazmente, isto é, insistentemente, teimosamente, sutilmente, maldosamente, cruelmente.

Esses pesos de pecado levam muitos crentes incautos a se desanimarem e se afastarem da Igreja. Igrejas vazias refletem crentes vazios. Crentes desanimados com a Igreja na verdade estão desanimados com Deus, pois é impossível separar a Igreja, Corpo de Cristo, do próprio Cristo.

2 – Correr a carreira

A vida cristã é retratada aqui como uma carreira que nos foi proposta por Deus, carreira essa em que devemos correr. Necessitamos refletir acerca de nossa postura cristã a esse respeito, pois a Bíblia fala abundantemente sobre isso.

•    Meninos agitados – falta de maturidade (Ef 4:14)
•    Joelhos vacilantes – fraqueza espiritual (Is 35:3)
•    Mãos descaídas – desânimo (Hb 12:12)
•    Cambaleio – bêbados, mundanismo (Ef 5:18; 1 Ts 5:7)
•    Andar varonilmente – força, coragem, fé (1 Co 16:13)
•    Correr – esforço, determinação, persistência, treino, disciplina (Hb 12:1).

Conclusão

Como temos nos portado diante de Deus e todas as testemunhas que nos rodeiam? O povo de Israel partia para as batalhas e os homens, valorosos guerreiros iam na frente, batalhando e lutando as lutas do Senhor. Portemo-nos varonilmente, corajosamente, sem medo, temor do mal, ou desânimo na fé. Lutemos, nos desembaraçando de tudo que possa nos impedir de lutar e vencer!

Presbiteriana Nova Aliança - Culto Matutino 07/05/17
Rua Álvares Fagundes, 102, Americanópolis, São Paulo
Pr. Paulo Sergio Visotcky da Silva
Soli Deo Gloria!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus