Olhe Para Jesus!



“Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus.” Hebreus 12:2.

É tarefa do Espírito Santo fazer nossos olhos se volverem do nosso “eu” para Jesus. A obra de satanás consiste no oposto disso.

Ele está constantemente tentando nos levar a olhar a nós mesmos, em vez de contemplarmos  a Jesus. O inimigo insinua: “Seus pecados são grandes demais para que você seja perdoado; você não tem fé. Não se arrepende o suficiente. Nunca conseguirá continuar até ao fim. Você não tem a alegria dos filhos dEle. Se agarra a Jesus de forma muito fraca”. O diabo implanta pensamentos a respeito do “eu”, e nunca encontraremos a consolação da segurança olhando para o nosso íntimo. Mas o Espírito Santo remove completamente os nossos olhos do “eu”. Ele nos diz que nada somos e que “Cristo é tudo em todos” (Cl 3:11). Por conseguinte, lembre-se: não é o seu agarrar-se a Cristo que o salva, e sim o próprio Cristo. Não é a sua alegria em Cristo que o salva; é Cristo. Tampouco é a fé em Cristo que o salva, embora ela seja o instrumento – é o Sangue e os méritos de Cristo.

Então, não olhe tanto para si mesmo e para o seu agarrar-se a Cristo – olhe para o próprio Cristo. Não olhe para sua esperança, mas para Jesus, a fonte de sua esperança. Não olhe para sua fé, mas para Jesus, o Autor e Consumador de sua fé. Nunca encontraremos felicidade olhando para as nossas orações, nossas realizações, nossos sentimentos. 

Quem Jesus É – e não aquilo que nós somos, (ou pensamos que somos) – é o que nos outorga descanso à alma. Se queremos vencer satanás e ter paz imediata com Deus, isso tem de acontecer tão somente por olharmos para Jesus. Apenas mantenha os seus olhos fitos nEle.

Permita que a morte, os sofrimentos, os méritos, as glórias e a intercessão de Jesus se tornem recentes em sua mente. Após acordar, olhe para Jesus. Quando for dormir à noite, olhe para Jesus. Oh, não permita que suas esperanças ou temores se interponham entre você e Jesus. Faça todos os seus esforços para segui-Lo, porque Ele nunca lhe falhará!

C. H. Spurgeon (1834-1892)
Texto adaptado para a Pastoral Boletim IPNA 07/05/17
Igreja Presbiteriana Nova Aliança
Rua Álvares Fagundes, 102, Americanópolis, São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus