Fale Mais de Deus às Pessoas


“Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades.” Colossenses 4:5.

Estou convicto que um dos maiores problemas da Igreja em nossos dias é o silêncio. A maioria dos crentes não fala de Deus às pessoas e passam a lidar com as coisas da vida como se Deus não existisse. Exatamente como o fazem os ímpios e ateus. O resultado disso é a fraca influência que a Igreja tem na sociedade e o baixo número de conversões nas Igrejas.

Por que as pessoas não falam de Deus às pessoas? São vários motivos que levam muitos filhos de Deus ao silêncio com respeito ao Senhor, mas o mais proeminente, a meu ver, é o receio de serem zombados e cobrados acerca da postura cristã, que por tradição as Igrejas sempre apregoaram como sendo o correto diante da Bíblia. Em contrapartida crescem as Igrejas mais liberais, isto é, mais frouxas com respeito à observância das Escrituras. A argumentação, ou justificativa desse pessoal, é que exigir demais das pessoas é farisaísmo, que ninguém é perfeito, etc. Quanto a falar de Deus, quando se fala, é mais no nível do humanismo, autoajuda, pensamento positivo, etc.

Certamente todos temos oportunidades de falar de Deus, a partir das coisas do cotidiano e da nossa vivência com Ele. Por exemplo, aquele carro que você orou por anos e anos, comprou e está pagando com seu esforço e dedicação, serve de testemunho com seus amigos, conhecidos, parentes, e até desconhecidos. Uma ida à borracharia, por exemplo, pode ser a oportunidade de falar no momento oportuno em como você orou e esperou para comprar o carro, e que agora Deus está te abençoando com esse bem que tanto serve a você e sua família. Uma enfermidade que te leve ao hospital, ou uma consulta de rotina, abrem portas para dizer às pessoas em como você confia em Deus que vai cuidar de sua saúde.

Alguns poderão até chamar isso de fanatismo religioso, aquela pessoa bitolada que só fala em Deus. Até alguns crentes advogam a causa do silêncio alegando que se deve falar de Deus nos trabalhos evangelísticos e na Igreja, claro! Na mente da maioria ali é o lugar de falar de Deus, não na rua, no trabalho, na faculdade, ou na oficina mecânica. Certamente essa é a orientação do inferno para parar com o crescimento da Igreja: restrinja o falar de Deus às Igrejas, afinal os pastores estão ganhando para quê, não é mesmo? Se você faz parte desse time, está na hora de acordar, porque Deus quer que cada um de nós fale dEle e de Seu amor para com os perdidos. Amor que O levou a entregar o Seu próprio Filho, Jesus, para morrer na Cruz em lugar dos pecadores. 

Não faça o que o inimigo requer de você. Não se cale diante de um mundo perdido e sedento de Deus. Fale mais de Deus às pessoas!

Paulo Sergio Visotcky da Silva
Soli Deo Gloria!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus