Não Desvie Seus Olhos de Jesus!


Por: Pr. Nelson França

“Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a Cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.” Hebreus 12:2.

Para nós é sempre difícil manter a atenção em algo, exclusivamente. A razão dessa dificuldade se dá, primeiramente, porque inúmeras coisas e situações despertam nosso interesse: pessoas, tarefas, planos, alvos, problemas, vitórias, perdas e etc. Em segundo lugar, porque nossos interesses são instáveis, mudam rapidamente, algumas vezes pelas circunstâncias, outras pela variação do nosso foco.

Isto explica o cuidado do autor da carta aos Hebreus, no sentido de que seus leitores não tirassem os olhos de Jesus (Hb 12:2), ou seja, eles deveriam manter atenção e interesse, exclusivos e constantes em Jesus.

Sabe-se que os hebreus, a quem a carta é dirigida, passavam por tempos difíceis: havia perseguição contra os que aceitavam o Evangelho. Além disso, muitos estavam inseguros quanto à superioridade de Cristo sobre Moisés, bem como acerca da autoridade divina de Jesus. Estas coisas poderiam facilmente fazer com que eles desviassem os olhos de Jesus, e desistissem da “carreira” que lhes estava proposta em Cristo.

Hoje, em nosso contexto não ocorre aquele tipo de perseguição, e pelo menos em nosso meio, não se discute acerca da divindade de Jesus. Porém, são incontáveis as razões pelas quais podemos desviar nosso olhar de Jesus. Não percebemos que somente olhando firmemente para Ele, resolveremos verdadeiramente os nossos problemas, atingiremos nossos alvos, obteremos vitórias, realizaremos tarefas e teremos paz. 

Infelizmente, o nosso coração é enganoso e muitas vezes nos convence do contrário: que precisamos tirar os olhos de Jesus para resolver isto ou aquilo, para chegarmos ali ou acolá. Mas, quando ao invés de Jesus, os problemas é que estão sob o nosso olhar, eles aumentam, as dores se intensificam, os alvos ficam mais distantes, a insegurança cresce, e ocorre o pior: nós nos desviamos da carreira que nos está proposta. Por isso, independente das circunstâncias que nos envolvem, necessitamos manter o nosso olhar firme, exclusivo e constante em Jesus. 

“Senhor! Firma o nosso olhar somente e sempre em Ti.”

O autor é Pastor da Igreja Presbiteriana de Praia Grande / SP
IPNA pastoral boletim e culto matutino 25/06/17
Igreja Presbiteriana Nova Aliança
Rua Álvares Fagundes, 102, Americanópolis, São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus