Nossa Segurança Está no Senhor


“O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.” Salmos 121:8.

Nas horas de medo e incerteza, imitemos aqueles que cantavam os Salmos e clamavam, buscando forças renovadas e a segurança que vem somente de Deus. Olhemos para o Autor da nossa fé (Hb 12:2), porque: 

(A) Deus não permite que nossos pés vacilem (vs.3). No deserto o perigo era constante e ninguém podia vacilar. Nós também não podemos vacilar, e é Deus que nos guarda e fortalece interiormente. Assim como eles, nós também só encontramos forças e segurança em Deus para continuarmos nossa jornada rumo ao Céu.

(B) Deus não vacila (3b,4,5a). Os soldados poderiam cochilar durante as vigílias da noite colocando em risco todo o povo, mas o Fiel Guarda de Israel não dormita nem dorme. Ele vê o inimigo se aproximar, mesmo o mais sorrateiro, sutil, camuflado e perigoso, nos avisa dos perigos e nos guarda. NEle temos segurança, se nos escondermos sob Suas asas (Sl 91:1-4,14).

(C) O Senhor está sempre ao nosso lado (vs.5), como a nossa sombra Ele está tão próximo de nós e nos guarda a cada momento, seja qual situação for. Todo tempo, toda hora, seja de dia ou de noite (vs.6) Ele nos guarda de TODO mal, e não somente de algumas coisas (vs.7a). Mas acima de tudo Ele guarda a nossa alma (vs.7b). Ainda que nosso corpo chegue em seu tempo limite, nossa esperança é eterna, e jamais se desvanecerá.

(D) O Senhor nos guarda, em nossa saída e em nossa entrada (vs.8). No contexto se tratava da saída e do retorno do povo de Deus em suas viagens e peregrinações. Quanto a nós, entramos e saímos o tempo todo: seja de nossa casa, carro, escola, profissão, trabalhos na Igreja, viagens, enfim, da própria vida, desde o nosso nascimento, até a nossa partida. Deus nos guarda em nossa vinda e saída da Terra, e nossa entrada nos Céus! Não precisamos temer a vida e nem a morte, o nosso Deus nos guarda, aleluia!

Descansemos, pois, em segurança nos braços eternos do Senhor e sigamos em frente na nossa peregrinação rumo à Jerusalém Celestial, enfrentando as dificuldades, barreiras, surpresas e inimigos que possam surgir. Vamos com segurança e alegria, porque o Senhor está conosco, Ele nos guarda e nos livra de todo mal! A Ele seja a glória pelos séculos dos séculos, amém!

Pr. Paulo Sergio Visotcky da Silva
Soli Deo Gloria!!!

IPNA pastoral boletim e culto matutino 02/07/17
Igreja Presbiteriana Nova Aliança
Rua Álvares Fagundes, 102, Americanópolis, São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PASTORES VOADORES

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?