Missões - Prioridade da Igreja


“E será pregado este Evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.” Mateus 24:14.

Missões é tarefa primordial da Igreja. Fomos chamados das trevas para a Luz, e nossa missão agora é levar a Luz de Cristo aos que perecem nas trevas do pecado. A Igreja é uma agência do Reino de Deus, onde a Palavra de Deus é pregada e ensinada, visando o acréscimo em almas dos que se converterão e passarão a fazer parte daIgreja, o povo escolhido de Deus (Rm 10:14-15).

Precisamos nos envolver com essa tarefa, nos disponibilizando a fazer a obra missionária, onde o Senhor quiser nos enviar (At 1:8). A todo tempo, onde vivemos devemos nos ver como missionários. Essa é a nossa “Jerusalém”, o lugar onde Deus nos colocou. Mas talvez Deus queira nos enviar a algum lugar do nosso país (Judéia e Samaria), ou a qualquer lugar do mundo (confins da Terra). Nossa disposição deve ser a que Deus encontrou em Isaías: “Eis-me aqui, envia-me a mim.” (Is 6:8b).

Mas nosso envolvimento missionário também tem um aspecto de retaguarda, onde nos disponibilizamos a dar cobertura aos que são enviados aos campos. Essa função da Igreja deve ser praticada com constância e responsabilidade em duas ações distintas: oração e contribuição. Ao orarmos, cremos que o poder de Deus será derramado sobre os missionários, trazendo proteção, forças renovadas, sabedoria, discernimento, saúde, que portas que se abrirão, e tudo mais que se faça necessário Deus lhes dará. Contribuindo agimos de modo prático, e não só em palavras. A contribuição também é uma ação espiritual, pois através dela concretizamos aquilo que afirmamos ser de real importância para cada um de nós: fazer missões. 

Aqueles que se envolvem de coração com a tarefa missionária, recebem o poder de Deus, crescem espiritualmente, amadurecem na fé e na Palavra, são cobertos de toda sorte de bênçãos espirituais, são fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder, e ajuntam para si tesouros nos Céus, onde receberão de Deus o Seu galardão (Mt 6:20; Mc 9:41). Eles estão em concordância com o coração do Pai, não se acomodaram na preguiça, e nem se envergonham do Evangelho de Cristo (Lc 9:26; Rm 1:16), por isso são abençoados por Deus.

Jesus É o nosso exemplo máximo em tudo, inclusive quando o assunto é Missões. Ele, que É o primeiro missionário, deixou a glória do Céu para encarnar-Se e vir a esse mundo pecador para buscar o que se havia perdido e salvar todo o que nEle crê (Fp 2:5-11). Jesus evangelizou, ensinou, testemunhou e pagou o preço da salvação. Fazer missões, portanto, é seguir os passos de Jesus na face da Terra. É a maior honra e privilégio do povo eleito de Deus, pois é a complementação da obra que Ele realizou e nos ordenou (Mc 16:15).

Façamos Missões enquanto temos vida, enquanto Deus nos permite, enquanto temos condições. Chegará o dia em que não poderemos mais trabalhar para Deus (João 9:4; Isaías 55:6). Abracemos essa tarefa com ardor, pois um dia Deus nos pedirá contas (Lc 12:20), e o que Lhe apresentaremos?

Soli Deo Gloria!!!

IPNA – Pastoral Boletim e Culto Matutino 27/08/17
Rua Álvares Fagundes, 102, Americanópolis, São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus