Não Desvie os Seus Olhos de Jesus


“Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o Qual, em troca da alegria que Lhe estava proposta, suportou a Cruz, sem Se importar com a vergonha, e agora está sentado à direita do trono de Deus” Hebreus 12:2.

Para nós é sempre difícil manter a atenção em algo, exclusivamente. A razão dessa dificuldade se dá, primeiramente, porque as coisas que despertam nosso interesse são inumeráveis: pessoas, tarefas, planos, alvos, problemas, vitórias, perdas, etc. Em segundo lugar, porque nossos interesses são instáveis, mudam rapidamente, seja quando forçados pelas circunstâncias, ou pelo simples motivo de variar o nosso foco. 

Isto explica o cuidado do autor da Carta aos Hebreus, para que seus leitores não tirassem os olhos de Jesus (Hb 12:2); ou seja, eles deveriam manter atenção e interesse, exclusivos e constantes em Jesus. Sabe-se que os hebreus, a quem a carta é dirigida, passavam por tempos difíceis: havia perseguição contra os que aceitavam o Evangelho, muitos estavam inseguros quanto à superioridade de Cristo sobre Moisés, bem como a autoridade divina de Jesus. Estas coisas poderiam facilmente fazer com que eles desviassem os seus olhos de Jesus, desistindo da carreira da fé que lhes fora proposta em Cristo (Hb 12:1-29).

Em nosso contexto não há aquele tipo de perseguição, nem se questiona a divindade de Jesus, mas há muitas razões pelas quais poderíamos desviar nosso olhar de Jesus. Somente olhando firmemente para Ele cumpriremos a nossa carreira, resolveremos nossos problemas, atingiremos nossos alvos, obteremos vitórias, realizaremos tarefas e teremos paz.

Infelizmente, o nosso coração é enganoso e muitas vezes nos convence do contrário: que precisamos tirar os olhos de Jesus para resolver isto ou aquilo, para chegarmos aqui ou ali. Mas quando, ao invés de Jesus, os problemas é que estão sob o nosso olhar, eles aumentam, as dores se intensificam, os alvos ficam mais distantes, a insegurança cresce, e ocorre o pior: nós nos desviamos da carreira que nos está proposta.

Por isso, independente das circunstancias que nos envolvem, necessitamos manter o nosso olhar firme, exclusivo e constante em Jesus. 

“Senhor! Firma o nosso olhar somente e sempre em Ti.”

O autor, Pr. Nelson França, é o pastor titular da IPB de Praia Grande, SP.

IPNA, pastoral boletim 26/11/17
Rua Álvares Fagundes, 102, Americanópolis, São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus