Dia da Mulher e do Homem Presbiteriano


1º domingo de fevereiro: Dia do Homem Presbiteriano (UPH)
2º domingo de fevereiro: Dia da Mulher Presbiteriana (SAF)

Tais datas servem para que, como presbiterianos, tenhamos o compromisso com a nossa denominação que tem por máxima a observação a Palavra de Deus, e para que ambos, homem e mulher, a observem, cumprindo seu papel conforme as Escrituras, e obedeçam a ordem de Cristo de proclamar o Evangelho a toda criatura. Observar a Lei de Deus e ter prazer nela, deve ser a maior responsabilidade do homem e da mulher presbiterianos, desse modo educarão seus filhos bem, terão um bom relacionamento e darão bom testemunho no trabalho ou em qualquer ambiente em que estiverem.

Antes de sermos homens e mulheres presbiterianos, somos homens e mulheres de Deus, escolhidos e chamados para sermos testemunhas do Deus vivo. O fato de sermos presbiterianos nos dá condições de estarmos em uma denominação onde o estudo da Palavra de Deus e o fortalecimento dos ministérios, UPH e SAF, são incentivados e desenvolvidos ao longo de nossa vida Cristã, possibilitando que nos fortaleçamos e cumpramos com alegria a missão que o Senhor nos deu.  

Parabéns a todos os homens e mulheres que compõem a União de Homens Presbiterianos e a Sociedade Auxiliadora Feminina respectivamente.

Esses dois domingos reservados para homenageá-los são importantíssimos, pois lembram-nos que na história da Igreja Presbiteriana do Brasil, existiram homens e mulheres comprometidos com a Verdade e fiéis ao trabalho do Senhor Jesus. Louvamos a Deus, porque na história da Igreja Presbiteriana Nova Aliança, o Senhor levantou homens que, como Noé, ousaram andar com Deus no meio de uma geração longe do Senhor. Levantou também mulheres que, como Débora, lutaram pelo seu povo, pela sua Igreja, mantendo-a de pé.

Portanto, meus amados irmãos e irmãs, alimentem mais e mais esse amor que dedicam ao Senhor e à Sua Igreja, para que, conforme Paulo nos ensina em 1 Co 13:8, o amor jamais acabe e a obra continue e prospere.

Que Deus faça vocês prosperarem mais e mais, e que na realização dessa obra vocês encontrem a realização de suas vidas.

Deus vos abençoe, homens e mulheres presbiterianos,
homens e mulheres de Deus!

“O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o Seu rosto e te dê a paz." Números 6:24-26.

(Extraído e adaptado de IPB de Itapema / SC, http://www.ipbitapema.com.br).

Boletim IPNA 11/02/18
Igreja Presbiteriana Nova Aliança

Rua Álvares Fagundes, 107, Americanópolis, São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus