Motivacional - Tudo Se Fez Novo


"As coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas" 
2 Coríntios 5:17.

Chega um tempo na vida em que é preciso se cansar de olhar para trás com tristeza, precisa parar de choramingar como frágeis derrotados pelos erros cometidos no passado, pelas oportunidades perdidas e desperdiçadas, pelos passos dados em extrema confiança e o empenho demasiadamente firmado em pessoas. Quando esse tempo chegar, e tomara que chegue logo, quando você se convencer de que não adiantará nada ficar triste e abatido assim, poderá então tomar atitudes sólidas no sentido de retomar onde parou. Não importa se faz um ano, um mês, dez anos, dez meses ou quem sabe quase 30 anos que o sonho ficou para trás, não deixe isso travar você. 

De nada adiantará ficar lembrando e sofrendo, é melhor olhar para frente aprender com as lições e erros cometidos, e prosseguir na caminhada. Talvez você não consiga atingir o topo do Everest, e para ser bem realista, talvez não seja possível mais chegar aonde se desejava, ou onde seria o lugar mais confortável. Mas certamente uma atitude positiva vai mudar tudo, desde a sua disposição, ideias e ideais, dando novas perspectivas, abrindo novas possibilidades e trazendo um novo sentido para a vida, gerando encorajamento e forças para continuar de pé, firme, com fé, otimismo, alegria e autocontrole, ou o melhor possível disso.

Se frustou? Apanhou? Sofreu? Foi traído e humilhado? Que triste! A decepção que muitos causam e nem ligam para isso é grandemente dolorosa. Pessoas que foram estimadas no passado, mas que pisaram em sonhos como se fossem lixo, não deram a mínima para as consequências que você passaria. Que dureza! Essa é uma das piores etapas: a de encarar a realidade de que nem todos gostam de nós, e que a maioria das pessoas toma suas decisões levando em consideração a empatia ocasional. Se forem com a cara de alguém, tudo bem! Mas se não forem, essa pessoa será descartada como um objeto. E o que se leva em consideração para fazer isso? O que move o processo dessa mecânica relacional? Dinheiro, beleza, status, nível social, aparência física, projeção, e o feeling, isto é, o sentimento e a emoção do momento. Assim, quando se fala mal de alguém e se um faz um tipo de marketing negativo, não importando o quanto disso é verdade ou não, a massa manipulada simplesmente não gostará, nem simpatizará com essa pessoa, independente de qualquer coisa. Os três deuses do ego é que mandam nessas mentes e corações: gostar, querer e sentir.

Então seja maior e mais forte dos que os que por nada não gostam de você, ame-se, ame e não se deixe vencer pelo ódio, pela mentira e falcatruas. Seja maior que isso, seja maior que essas pessoas. Deus te ama! Creia nisso e deixe que essa confiança seja um motivador diário para você. Provas? Jesus veio e morreu na Cruz para te salvar! De que prova maior você precisaria? Tudo o mais vem a reboque disso. 

E os outros? Eles são só os outros, então deixe eles para lá, esqueça-os. Valorizar-se é não permitir que pessoas más moldem e manipulem você. Dignidade e honra é não aceitar que pessoas cruéis ditem seu caráter e atitudes. Deixe eles pra lá, esqueça-os! Olhe para Deus, Deus é mais, Deus é maior do que tudo isso. Seja humilde e forte, seja corajoso! Perdoe, ore e ame com o amor que vem de Deus, mas ao mesmo tempo dê valor a si mesmo, porque Deus dá valor a você. E o seu valor foi o mais alto e precioso: o Sangue de Jesus! Você não é lixo para ser jogado fora, nem capacho para ser pisado ou saco de pancadas para ser surrado. Não cometa o erro de desvalorizar-se perante essas situações que são quase inevitáveis na vida. Não baixe o seu nível ao nível de pessoas tão baixas.

Amanhã você olhará para trás e verá o quanto aprendeu, o quanto ganhou e lucrou praticando o amor, o perdão e a fé em Deus! Fique firme e siga nessa tua força!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus