O Clamor Pelo Perdão


“Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Então, repartindo as vestes dEle, lançaram sortes.” Lucas 23:34.

Aquele foi o dia mais paradoxal da História. Dia de uma tristeza fatídica, mas dia que inaugura o tempo da alegria. Dia em que teólogos se torna-ram assassinos. Dia em que um ladrão se tornou cristão. Dia em que a tarde se fez noite. Dia em que Deus Se voltou contra o Deus-Homem, para satisfazer a justiça de Deus, em favor do povo Seu. Dia de dura morte, mas que nos traz a mais doce vida. Foi nesse dia que Cristo morreu por nós, na triste Cruz do Monte da Caveira, recebendo a ira de Deus para nos salvar. Quando cravado naquela Cruz a primeira atitude de Jesus foi orar, orar pelos Seus algozes, orar por nós, quando disse: “Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”. Abra o seu coração e preste bastante atenção, porque Deus na Sua revelação nos apresenta o clamor de Jesus pelo perdão. Esse é um clamor paradoxal. Jesus clamou com compaixão por aqueles que O crucificaram, pelos que repartiam Suas vestes, pelos que observavam, pelas autoridades que zombavam dEle, pelos soldados que faziam o mesmo, pelo malfeitor que zombou dEle e pelo ladrão que se arrependeu. Essa compaixão é paradoxal, pois clama por quem O agride, mas revela o coração perdoador de Jesus. Essa compaixão paradoxal é a nossa esperança, portanto, por causa dela devemos amar o Senhor, devemos viver para Ele, devemos nos entregar inteiramente a Ele, porque nunca ninguém nos amou como o Senhor, que com tanto amor deu a Sua vida por nós. 

Você deve estar disposto a renunciar seu orgulho, seus pecados, seus projetos humanos, para satisfazer a vontade de Quem te amou! Charles Studd disse: “Se Jesus Cristo é Deus e Ele morreu por mim, não existe sacrifício tão grande que eu possa fazer por Ele.” Você está disposto a abandonar tudo para proclamar a doce e paradoxal compaixão de Jesus? Ele deu a vida por você, que você se doe, totalmente, por amor àquEle que deu a vida por você! Mas, além de ser um clamor paradoxal, percebemos que o clamor pelo perdão é um clamor à fonte do perdão. Jesus Cristo ora ao Deus Eterno, Infinito, Imutável, Soberano e Justo, mas é esse Deus que Ele chama de “Aba”, que é o Seu Pai e a Quem Ele nos ensinou a chamar de Pai, Pai nosso. Esse Pai que é um com Seu Filho, que sempre Se alegrou com Ele, que é da mesma essência que Ele. Ele é a origem, o Autor, a fonte do plano de Redenção. Porque esse Deus, que é justo, Se tornou o nosso perdoador? Ele nos responde em João 3:16, que é por causa do Seu incomensurável amor! Veja o que 1 João 3:1 fala sobre esse amor: “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não O conheceu a Ele mesmo.” Se você tem recebido o perdão que é fruto desse amor maravilhoso, adore ao Senhor Deus e Pai de amor. Viva para glorificá-Lo, faça da sua vida um culto. Que você seja uma doxologia viva. Louvado seja o Senhor porque Ele é um Pai de Amor, Ele é a Fonte do Perdão! 

Contudo, percebemos que o clamor pelo perdão é um clamor pelos ignorantes!

Jesus em Sua oração ao referir-Se aos Seus algozes revela que, eles não sabiam o que faziam, revelando uma ignorância abissal, eles não sabiam o que faziam, estavam matando o Rei da Glória.

Qual a razão de tamanha ignorância? Paulo diz em Romanos 3:23, que "todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus". Por causa da cegueira do pecado o homem não pode reconhecer a Graça e a presença do Senhor.

Paulo em Efésios 2:1 diz o seguinte:

"Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados." Ele revela que antes de ter Cristo em nossa vida estávamos mortos.

Morto não se move, morto não crê, morto não sente, não tem percepção, a não ser que Deus o ressuscite nada vai acontecer. Por isso mortos só podem crer quando o Espírito Santo dá a vida, ressuscitando-lhes no coração, esse é o milagre do novo nascimento, da regeneração. Se eu for ao cemitério e disser: "Mortos, levantem-se!" Você dirá que o pastor enlouqueceu, mas isso é o que fazemos todos os dias quando abrimos a Palavra e pregamos o Evangelho do Senhor Jesus.

Se você seguiu a leitura até aqui, prezado amigo, ou já frequenta uma Igreja há um bom tempo, ou até é filho de crente, se você não crê em Jesus como teu único Salvador, como Senhor da tua vida, como único Mediador entre Deus e os homens, pois só Ele é o Caminho a Verdade e a Vida, você está cego espirituamente, rumo a um despenhadeiro eterno. E você se pergunta: “Pastor o que devo fazer?” A resposta é, arrependa-se dos teus pecados, de uma vida de pecado, por viver do teu jeito, para ti mesmo e que hoje você creia que Jesus é o teu Salvador e crendo se submeta à Ele, clamando para que Ele encha a tua vida e tome o teu coração.

Se você ler este texto e entender que precisa de perdão, te digo que Jesus já rogou por ti. Se você é crente de fato, a promessa de Deus é: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele É Fiel e Justo, para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” 1 João 1:9.

Se você é cristão ou não, mas precisa de perdão, hoje é o dia de transformação, hoje é dia de confissão, hoje é uma dia de perdão! Que o perdão que Cristo conquistou na Cruz seja derramado sobre a tua vida, para que você seja curado e viva em paz na caminhada, para exaltar honrar e servir ao Salvador que morreu por ti!

Humilhe-se hoje, prostre os teus joelhos diante Deus, confesse os teus pecados e você encontrará perdão para o teu coração!

Creia em Jesus e você receberá o perdão e a salvação conquistada pelo Senhor!

Que o Senhor perdoe todos os teus, os meus, os nossos pecados!

Extraído do site oficial da IPB.
Autor: Rosther Guimarães Lopes. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus